WhatsApp
(11) 987-135-444

11 de agosto de 2013

Juventus acorda no segundo tempo e goleia São Caetano

Foto: Sylvio Micelli

por Sylvio Micelli

O Dia dos Pais foi mais alegre para a querida Mooca de tanta gente e para a torcida juventina. Pela Copa Paulista 2013, o Clube Atlético Juventus goleou o São Caetano por 4 a 1. O time permanece na segunda colocação com treze pontos e avança rumo à classificação para a próxima fase. Olhando apenas o resultado, parece que o Moleque Travesso deu um passeio na manhã de domingo. Mas não foi bem assim.

O jogo teve início com o time grená pressionando, graças ao apoio da torcida e o São Caetano buscando o contra-ataque. Mas os lances foram se tornando ríspidos, com muito empurra-empurra e a partida no primeiro tempo foi absolutamente truncada com raríssimos lances de lado a lado.

No segundo tempo aconteceu outro jogo, mais disputado e focado apenas no futebol. Logo aos 8 minutos, Pedro Rocha abriu o placar para o time da Mooca. Ele ganhou a bola na corrida do defensor do São Caetano, deu um chapéu no goleiro Álvaro e bateu firme. A bola ainda beliscou a trave antes de entrar. Um golaço.

O gol do Juventus não abalou o São Caetano que foi para a pressão. Dez minutos depois, o time do ABC empatou. Num rápido ataque, a zaga juventina falhou, Robson dominou a bola e tocou para Caleb apenas empurrar para o gol.

A equipe grená também não sentiu o empate. Enquanto o goleiro Fernando Henrique garantia a meta juventina, Pedro Rocha brilhou mais uma vez e fez 2 a 1 aos 23 minutos. Foi também dele as duas jogadas para completar a goleada com Eduardo, que marcou aos 37 e Lucas Pavone que meteu uma bola no ângulo, de fora da área para decretar o resultado final de 4 a 1, já aos 44 minutos.

O Juvinha volta à campo no próximo sábado (17), em São José dos Campos, às 15 horas. O adversário é o Joseense, pior equipe do grupo e da competição. A partida marca o início do segundo turno da primeira fase.

A Copa Paulista é a antiga Copa FPF e é promovida pela Federação Paulista de Futebol. O vencedor do torneio tem vaga garantida na Copa do Brasil 2014. O Juventus já foi campeão deste torneio em 2007.


FICHA TÉCNICA

Juventus 4 X 1 São Caetano

Árbitro: Sérgio da Rocha Gomes
Auxiliares: Vicente Romano Neto e Eduardo Vequi Marciano
Quarto Árbitro: Paulo Nogueira Pinho Junior
Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari), São Paulo
Data: Domingo, 11/08/2013, às 10 horas

Gols: Pedro Rocha (JUV) aos 8, Caleb (SCA) aos 18, Pedro Rocha (JUV) aos 23, Eduardo (JUV) aos 37, Lucas Pavone (JUV) aos 44 do segundo tempo

Juventus: Fernando Henrique; Jader, Maurício Carvalho, Victor Sallinas e Lucas Pavone; Paulo Henrique, Arthur, Pastore e Rafael Branco; Fernando e Pedro Rocha.
Técnico: Celinho Spadoti

São Caetano: Álvaro; Alan, Bruno Alves, Wagner e Niltinho (Igor); Matheus, Rogério, Paulinho e Caleb; Robson e Paulo Henrique.
Técnico: Nenê Santana

Ficha Técnica by FPF

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)