WhatsApp
(11) 987-135-444

16 de julho de 2013

Sinal amarelo para o Corinthians

por Sylvio Micelli

No último domingo, o Sport Club Corinthians Paulista foi derrotado pelo Clube Atlético Mineiro, em pleno Pacaembu, por 1 a 0. O gol foi marcado pelo ex-corinthiano (sempre eles...) Rosinei. O resultado, em si, não seria tão ruim se o time mineiro não estivesse praticamente apenas com reservas, exceção feita ao goleiro Victor, ao zagueiro Réver e ao meia-atacante Bernard.

Mais do que tudo isso, soma-se aos fatos que o Timão jogou mal. Muito mal, por sinal. Uma partida que para ser sofrível teria que melhorar uns 500%.

Jogando diante de sua torcida, o Corinthians até começou na pressão e teve boas oportunidades. Foi parado pelo goleiro Victor que tem sido o destaque do Galo nesta reta final de Libertadores e já faz por merecer nova oportunidade na seleção brasileira.

O Galo achou um gol ainda no primeiro tempo. Aos 35 minutos, um cruzamento rasteiro de Bernard, quase despretensioso, encontrou Rosinei sozinho para marcar.

No segundo tempo, o Galo se fechou, não deu espaços para o Corinthians e poderia até ter ampliado, se não fosse a pontaria ruim de seus atacantes reservas.

Tudo isso para registrar o seguinte. O Corinthians tem mais time que o São Paulo. Pode ganhar tranquilamente a Recopa Sulamericana nesta quarta, até porque o Tricolor tem problemas extracampo. Se jogar um pouquinho do que sabe, e que derrubou Santos e Neymar, Boca Juniors e Chelsea, ganha com um pé nas costas.

Mas que acendeu uma baita luz amarela... acendeu!


FICHA TÉCNICA


CORINTHIANS 0 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 14 de julho de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Cartões amarelos: Guilherme e Fábio Santos (Corinthians); Michel, Luan e Guilherme (Atlético-MG)
Público: 32.797 pagantes
Renda: R$ 1.152.192,00

Gol: Rosinei, aos 35 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André (Paulo Victor) e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Ibson, Romarinho e Alexandre Pato (Léo); Guerrero
Técnico: Tite

ATLÉTICO-MG: Victor; Michel, Rafael Marques, Réver (Lucas Cândido) e Júnior César (Marcos Rocha); Gilberto Silva e Rosinei; Neto Berola (Luan), Guilherme e Bernard; Alecsandro
Técnico: Cuca

Ficha Técnica by Gazeta Esportiva.Net

2 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)