WhatsApp
(11) 987-135-444

1 de julho de 2013

Fespesp realiza seminário em São Paulo sobre funcionalismo

Mesa de abertura dos trabalhos - Fotos: Sylvio Micelli (FESPESP)

por Sylvio Micelli / FESPESP

A Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp) iniciou, nesta segunda, dia 1º, o seu XII Seminário. Intitulado "Resgate de Direitos", o evento ocorre na sede da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (Afpesp) e vai até amanhã (2).

José Gozze
À cerimônia de abertura compareceram José Gozze, presidente da Fespesp; Antonio Carlos Duarte Moreira, presidente da Afpesp; Rubens Nakano, presidente da Diretoria Executiva da Delegacia Sindical de São Paulo do Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil); Antonio Tuccilio, presidente da Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP); Maricler Real, presidente do Conselho Fiscal da São Paulo Previdência (SPPrev) e diretora da Federação e o deputado estadual Major Olímpio Gomes (PDT/SP).


"Um novo encontro para renovar a luta"

Duarte Moreira
O presidente da Fespesp, José Gozze, iniciou os trabalhos falando sobre a necessidade de reiterar o trabalho da Federação em defesa do funcionalismo. Temos "um novo encontro para falar de assuntos já conhecidos, mas que não podemos esquecer de discuti-los", afirmou.

Gozze ainda falou a respeito das recentes mobilizações ocorridas no País. "Estamos passando por um momento de transformação importante e precisamos ampliar nossos esforços para conquistarmos nossas demandas".

Rubens Nakano
Em seguida, o presidente da Afpesp, Duarte Moreira saudou os presentes e afirmou que a "associação acompanha a Fespesp desde o seu nascedouro há 61 anos" e que fica satisfeito que a Fespesp permaneça "ativa na luta".

Antonio Tuccilio
Rubens Nakano, presidente do Sindifisco São Paulo falou sobre a campanha "Imposto Justo" e destacou que a "união de todos servidores da União, Estados e Municípios é importante para fortalecer a luta". Nakano fez relatos sobre demandas nacionais como a PEC 555 sobre a taxação de inativos e outras afeitas ao funcionalismo.

Maricler Real
O presidente da CNSP, Antonio Tuccilio, disse estar em casa. Ele foi presidente do Conselho Fiscal e da Diretoria Executiva da Afpesp. Parabenizou o trabalho da Federação e falou sobre o esforço conjunto em defesa de todos os funcionários públicos. Tuccilio também fez críticas sobre os governantes e destacou que o Brasil passa por um período de mudanças.

Olímpio Gomes
Maricler Real, diretora da Fespesp e recentemente eleita para a presidência do Conselho Fiscal da São Paulo Previdência (SPPrev) agradeceu os cumprimentos por sua eleição. Destacou que a Fespesp tem capitaneado boa parte das lutas do funcionalismo do estado de São Paulo e que a realização anual dos seminários fortalece o embate de ideias em prol da categoria.

Por fim, o deputado estadual Major Olímpio Gomes declarou seu total e irrestrito apoio às demandas do funcionalismo. "Em que pese ser oriundo da carreira policial sou um produto do serviço público pois sou filho de servidores. Quero enaltecer o trabalho que a Fespesp tem feito por meio de suas associações, constantes batalhadores lá na Assembleia Legislativa", afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)