WhatsApp
(11) 987-135-444

29 de julho de 2013

Fespesp protocola, no TJ-SP, documentos aprovados em Seminário

Presidente da Fespesp, José Gozze, com os documentos a serem entregues ao presidente do TJ-SP - Foto: Sylvio Micelli (Fespesp)

por Sylvio Micelli / FESPESP

O presidente da Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp), José Gozze, protocolou dois documentos que foram aprovados no Seminário realizado pela Federação no começo do mês, na Capital.

Os documentos foram entregues pessoalmente ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, em reunião realizada na semana passada e tratam do pagamento de verbas atrasadas aos Servidores Públicos.

O primeiro ofício encaminhado pela Fespesp, em nome de todas as suas entidades filiadas, requer o pagamento imediato dos precatórios alimentares, com a verba que está depositada no próprio TJ-SP para esta finalidade, tantos os preferenciais, como os outros que já estão no cronograma de pagamento.

O outro documento é específico aos Servidores do Judiciário. Trata-se de um ofício que requer o pagamento das verbas indenizatórias que recebem o nome de FAM (Fator de Atualização Monetária). São diferenças salariais que não foram objeto de processo judicial, para serem transformadas em Precatórios Alimentares. Solicitou-se, pois, o pagamento por via administrativa e a elaboração de um cronograma para a efetiva quitação.

A Fespesp realizou, nos dias 1º e 2 de julho, o seu XII Seminário. Intitulado "Resgate de Direitos", o evento aconteceu na sede da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (Afpesp) e teve como principais temas de discussão Precatórios Alimentares, Previdência e Central de Servidores Públicos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)