WhatsApp
(11) 987-135-444

21 de julho de 2013

Diretor-Presidente da SPPrev fala sobre Previdência na TV

José Roberto de Moraes, durante o Seminário da Fespesp - Foto: Sylvio Micelli (Fespesp)

por Sylvio Micelli / FESPESP

Neste domingo, 21 de julho, o programa "Cidadania & Serviço Público" trará uma palestra de José Roberto de Moraes, diretor-presidente da São Paulo Previdência (SPPrev), autarquia responsável por aposentadorias e pensões de servidores públicos no estado de São Paulo. A palestra de Moraes fez parte do seminário que a Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp) promoveu no início do mês.

Intitulado "Resgate de Direitos", o evento aconteceu na sede da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (Afpesp) e debateu, tendo como principais temas, Precatórios Alimentares, Previdência Pública e Complementar e Central de Servidores Públicos.

José Roberto de Moraes trabalhou sua palestra com dados históricos do Instituto de Previdência do Estado de São Paulo (Ipesp), a criação da São Paulo Previdência (SPPrev) e, mais recentemente, a criação da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (SP-PREVCOM). O diretor-presidente da SPPrev fez críticas às gestões passadas por conta da má gestão de recursos, mas afirmou que a dívida atuarial que o estado tem com os servidores torna-se "filosófica", tendo em vista o valor superior a 40 bilhões de reais.

Nos últimos dois domingos, o "Cidadania & Serviço Público" já havia trazido dois programas com considerações gerais sobre o evento e o tema "Precatórios Alimentares". No próximo domingo (28) vai ao ar o último tema do seminário sobre "Central de Servidores Públicos".

A Fespesp, procurando oferecer mais recursos às entidades filiadas, apresenta semanalmente um programa de TV. O "Cidadania & Serviço Público" vai ao ar todos os domingos às 9 da noite, pela TV Aberta (ex-Canal Comunitário de São Paulo). Está no ar, ininterruptamente, desde 10 de janeiro de 1999, há 14 anos portanto, sempre discutindo todos os assuntos que interessam à defesa do Cidadão e do Servidor Público. Traz à tona importantes temas de cidadania, sempre na luta pela boa prestação dos serviços públicos. O acesso é feito pelos canais 9 (Net) e 72 / 186 (Vivo TV). É produzido pelo jornalista Sylvio Micelli, diretor de Imprensa da Fespesp, que também apresenta o noticiário. O programa tem a direção geral e a apresentação de José Gozze, presidente da Fespesp.

O programa pode também ser assistido, em tempo real, no site da TV Aberta no link http://www.tvaberta.tv.br/pages/webtv.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)