WhatsApp
(11) 987-135-444

14 de julho de 2013

Cidadania & Serviço Público do próximo domingo aborda os Precatórios Alimentares

Julio Bonafonte durante Seminário da Federação - Foto: Sylvio Micelli (Fespesp)

por Sylvio Micelli / FESPESP

No início de julho, a Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp) realizou o seu XII Seminário. Intitulado "Resgate de Direitos", o evento aconteceu na sede da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (Afpesp). Os principais temas debatidos foram Precatórios Alimentares, Previdência Pública e Complementar e Central de Servidores Públicos.

Desde o último domingo, dia 7, e ao longo de todo o mês de julho, a Fespesp levará ao ar, no seu programa "Cidadania & Serviço Público" uma série de quatro programas com os principais e mais relevantes pontos debatidos no encontro.

Neste segundo programa que irá ao ar neste domingo (14), o tema será "Precatórios Alimentares" que foi desenvolvido por Julio Bonafonte, presidente do Conselho Deliberativo da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Assetj) e Diretor de Previdência da Fespesp.

Bonafonte, que é especialista no tema, fez um amplo histórico sobre a questão dos precatórios alimentares e apresentou seu trabalho repleto de vitórias no Supremo Tribunal Federal, com o intuito de acelerar o recebimento dos precatórios alimentares. O advogado alertou pelas milhares de mortes já ocorridas de credores que não receberam o crédito em vida e afirmou permanecer cobrando o estado, o imediato pagamento dos valores aos interessados. Também explicou a diferença entre os precatórios e as chamadas RPVs (requisições de pequeno valor).

A Fespesp, procurando oferecer mais recursos às entidades filiadas, apresenta semanalmente um programa de TV. O "Cidadania & Serviço Público" vai ao ar todos os domingos às 9 da noite, pela TV Aberta (ex-Canal Comunitário de São Paulo). Está no ar, ininterruptamente, desde 10 de janeiro de 1999, há 14 anos portanto, sempre discutindo todos os assuntos que interessam à defesa do Cidadão e do Servidor Público. Traz à tona importantes temas de cidadania, sempre na luta pela boa prestação dos serviços públicos. O acesso é feito pelos canais 9 (Net) e 72 / 186 (Vivo TV). É produzido pelo jornalista Sylvio Micelli, diretor de Imprensa da Fespesp, que também apresenta o noticiário. O programa tem a direção geral e a apresentação de José Gozze, presidente da Fespesp.

O programa pode também ser assistido, em tempo real, no site da TV Aberta no link http://www.tvaberta.tv.br/pages/webtv.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)