WhatsApp
(11) 987-135-444

21 de julho de 2013

A meta do Corinthians deve ser a Copa do Brasil

Timão campeão da Copa do Brasil em 1995 sob a regência de Marcelinho Carioca - Reprodução

por Sylvio Micelli

Passadas as comemorações pelo título da Recopa Sulamericana conquistada na última quarta-feira, o Corinthians deve repensar o segundo semestre e, principalmente, pautar como será o ano de 2014 que, sem dúvida, será especial com o estádio novo, abertura de Copa do Mundo e tudo mais.

Em relação ao Campeonato Brasileiro, tudo ainda está muito no começo. Com a parada para a Copa das Confederações, o torneio ainda está na oitava rodada, com trinta partidas a serem jogadas. O Timão faz uma campanha mediana e, até o início do jogo de hoje contra o Atlético no Paraná, encontra-se na 13ª posição. Em breve, o Corinthians fará sua estreia na Copa do Brasil que, em seu novo formato, já estará nas oitavas de final.

É claro que torcedor quer ganhar tudo, principalmente porque em um ano, o Corinthians conquistou quatro títulos (Libertadores 2012, Mundial 2012, Paulistão 2013 e Recopa Sulamericana 2013), mas precisamos ser pragmáticos.

Sinceramente, acho que o Timão deve ter como foco principal a disputa e a conquista da Copa do Brasil que, pejorativamente, sempre falam que é o "caminho mais curto para a Libertadores". Particularmente, gosto da Copa do Brasil. Sempre gostei. E depois que a CBF fez a bobagem e a politicagem de unificar títulos que não deveriam ter sido unidos, acho a Copa do Brasil muito mais emocionante que o enfadonho Brasileirão e suas 38 rodadas. Isso sem contar que a CBF fez alterações na Copa do Brasil, proporcionando a participação de grandes clubes envolvidos com outras competições e isso só aconteceu depois que o Corinthians foi eliminado pelo Tolima, na Libertadores de 2011.

Serão oito jogos. Quatro mata-matas e o passaporte à América que o senhor Carlos Amarilla nos furtou neste ano.

Então, Corinthians, busque uma posição cômoda no Brasileirão para evitar qualquer possibilidade de descenso e foco na Copa do Brasil que será nossa!

E... Vaaaaaaaaaaaaaaaai, Corinthians!

1 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)