WhatsApp
(11) 987-135-444

12 de junho de 2013

Vice-presidente da Assetj toma posse no Conselho da SPPrev

Conselheiros tomam posse na SPPREV - Divulgação
O jornalista Sylvio Micelli, diretor de Comunicação e vice-presidente da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Assetj) foi empossado como membro do Conselho de Administração da São Paulo Previdência (SPPrev). A posse ocorreu na última sexta, dia 7, na sede da Autarquia na Capital.

O vice-presidente da Assetj, assina o termo
de posse na SPPREV - Divulgação
Micelli foi nomeado pelo Governo do Estado, membro-suplente para compor o Conselho de Administração da São Paulo Previdência (SPPrev), conforme publicação ocorrida em maio passado. O titular, também Servidor do Judiciário, é Diógenes Francisco Marcelino, vinculado à Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp).

Em que pese ser suplente, Micelli acredita que poderá contribuir com o trabalho da SPPrev, principalmente apontando as demandas da categoria na regularidade, presteza e correção do pagamento aos servidores a ela vinculados. "Temos ciência de que a SPPrev ainda passa por uma complexa fase de transição desde a extinção do Ipesp (Instituto de Previdência do Estado de São Paulo) e muitos aposentados e pensionistas tem tido problemas com a mudança. O intuito da Assetj será preservar o direito destes servidores", acredita.


Assetj tem história marcante na SPPrev

A história da São Paulo Previdência na relação com a Assetj é marcante. Desde que começaram as primeiras discussões sobre a autarquia que viria substituir o Ipesp, a Associação sempre foi ativa participante dos trabalhos, por meio de seu presidente, José Gozze e diversas reuniões ocorridas com as demais entidades e a Assembleia Legislativa paulista.

Após a aprovação da lei em 2007, o presidente do Conselho Deliberativo da Entidade, Julio Bonafonte, foi membro do Conselho de Administração do Órgão por cinco anos.

Desde o ano passado, a assistente social Maricler Real, é membro do Conselho Fiscal e agora Sylvio Micelli mantém a representatividade da Associação junto à Autarquia.

A SPPrev é uma autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Fazenda e é responsável por administrar a folha de pagamento das pensões e aposentadorias da administração direta e indireta do Estado de São Paulo, bem como da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Contas, das universidades, do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)