WhatsApp
(11) 987-135-444

2 de junho de 2013

Sheik sai do banco, marca e dá primeira vitória ao Corinthians no Brasileirão


por Sylvio Micelli

Enfim, depois de três rodadas, a vitória veio. E com a marca registrada do Sport Club Corinthians Paulista. Foi 1 a 0, no sufoco, diante da tradicional Associação Atlética Ponte Preta, neste sábado no Pacaembu, mais uma vez, com bom público. O gol foi anotado por Emerson Sheik que amargou o banco de reservas, mas dele saiu, para dar três pontos ao Timão.

O jogo em si, guardadas as devidas proporções, foi uma repetição das duas primeiras rodadas do nacional, nas partidas contra Botafogo e Goiás. O Corinthians mostra-se, sabe-se lá, desmotivado, desinteressado, cansado e nem de longe repete as brilhantes atuações do ano passado.

Jogando em casa, diante de sua torcida, o Corinthians começou o jogo na pressão, mas logo a Ponte Preta equilibrou o jogo e começou a ter domínio territorial em determinadas partes do jogo. Apesar de alguns lances isolados com Ralf e Alexandre Pato para o Timão e Fernando para a Ponte, a primeira etapa foi apenas de marcação.

No segundo tempo, a Ponte Preta resolveu sair para o jogo e tentar resolver. No primeiro minuto, Chiquinho mandou uma bola na trave corinthiana. A Ponte ainda teve duas excelentes oportunidades com Artur em cobrança de falta e com Cicinho numa jogada de Roger Gaúcho.

Foi quando Tite resolveu ousar e tirou Chicão para a entrada de Emerson Sheik. Três minutos depois o atacante recebeu na entrada da área, invadiu e chutou cruzado em chance para Edson Bastos.

Com a vantagem no placar, o Corinthians foi "cozinhando" a Macaca, que quase empatou no final com William e fim de papo. Corinthians 1, Ponte Preta 0.

Com o resultado, o Timão ganha, até os jogos jogos que encerram a rodada, oito posições e está na quinta colocação.

O próximo compromisso, bem indigesto, é contra o Cruzeiro, no meio de semana, na Arena do Jacaré em Sete Lagoas, no interior mineiro.

Como destaque, o excelente volante Ralf completou 200 jogos com o Manto Sagrado: quase fez um golaço e entrou na defesa quando Tite sacou Chicão para a entrada de Sheik.


FICHA TÉCNICA


CORINTHIANS 1 X 0 PONTE PRETA

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 1º de junho de 2013, sábado
Horário: 21h (de Brasília)


Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Público: 24.449 pagantes
Renda: R$ 759.630,50
Cartões amarelos: Guilherme (Corinthians)

Gol: Emerson, aos 28 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Chicão (Emerson), Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Romarinho (Douglas) e Danilo; Alexandre Pato (Felipe) e Guerrero
Técnico: Tite

PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho (Éverton Santos), Cléber, Ferron e Rodrigo Biro; Baraka e Magal; Rildo (Roger), Fernando e Chiquinho (Artur); William
Técnico: Guto Ferreira

Ficha Técnica by Gazeta Esportiva.Net

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)