WhatsApp
(11) 987-135-444

20 de junho de 2013

Quer limpar? Então limpe esta merda direito

Reprodução
por Sylvio Micelli

Tem muita gente que se arvora, principalmente nos últimos dias, em falar do partido A ou B, mas a corrupção e o nepotismo começaram com a chegada de Cabral ao Brasil e a Carta de Pero Vaz de Caminha. Sou muito tranquilo para falar pois não sou nem petista, nem tucano.

É muito importante que o povo brasileiro se conscientize, mas se quiser limpar a sujeira, não basta apenas limpar a sujeira de hoje. Há gente no poder há 40, 50 anos, mamando nas robustas tetas da nação e que, simplesmente, a gente se acostumou e ninguém fala nada. Alguns, até, viraram motivo de piada.

Tem que limpar o mensalão? Sim. Mas e o mensalão tucano? E a compra de votos na reeleição de FHC? E toda a privatização que foi feita, dilapidando o patrimônio do estado de São Paulo e do país? E a família Sarney, há meio século no poder, enquanto o Maranhão é o estado mais pobre do Brasil? E Maluf? E a família Garotinho? E a família Collor? E tantas outras famílias que sobrevivem às expensas do País?

E teria muito mais para citar aqui.

Então é assim: querem limpar a merda? Não dá para apenas apertar a descarga para fazer vazar a merda recente. Tem que pegar sabão, esfregão e limpar aquela merda carcomida, que já deixou a privada amarela, mas nos acostumamos à sua cor e ao seu cheiro fétido.

Quer fazer um Brasil decente? Reescreva a história triste do País. Coloque na cadeia, a exemplo do que ocorreu na Argentina, todos os milicos da ditadura militar e os reacionários que sobrevivem até hoje, ávidos por poder e sangue. Reencontre todos os mortos e desaparecidos, cujo maior crime foi lutar por um país decente e pagaram com as próprias vidas.

Façam passeatas e revoluções para banir as famílias que deixam o seu povo na miséria há décadas e mais décadas.

Quer limpar? Então limpe esta merda direito.

19 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)