WhatsApp
(11) 987-135-444

20 de junho de 2013

Quer limpar? Então limpe esta merda direito

Reprodução
por Sylvio Micelli

Tem muita gente que se arvora, principalmente nos últimos dias, em falar do partido A ou B, mas a corrupção e o nepotismo começaram com a chegada de Cabral ao Brasil e a Carta de Pero Vaz de Caminha. Sou muito tranquilo para falar pois não sou nem petista, nem tucano.

É muito importante que o povo brasileiro se conscientize, mas se quiser limpar a sujeira, não basta apenas limpar a sujeira de hoje. Há gente no poder há 40, 50 anos, mamando nas robustas tetas da nação e que, simplesmente, a gente se acostumou e ninguém fala nada. Alguns, até, viraram motivo de piada.

Tem que limpar o mensalão? Sim. Mas e o mensalão tucano? E a compra de votos na reeleição de FHC? E toda a privatização que foi feita, dilapidando o patrimônio do estado de São Paulo e do país? E a família Sarney, há meio século no poder, enquanto o Maranhão é o estado mais pobre do Brasil? E Maluf? E a família Garotinho? E a família Collor? E tantas outras famílias que sobrevivem às expensas do País?

E teria muito mais para citar aqui.

Então é assim: querem limpar a merda? Não dá para apenas apertar a descarga para fazer vazar a merda recente. Tem que pegar sabão, esfregão e limpar aquela merda carcomida, que já deixou a privada amarela, mas nos acostumamos à sua cor e ao seu cheiro fétido.

Quer fazer um Brasil decente? Reescreva a história triste do País. Coloque na cadeia, a exemplo do que ocorreu na Argentina, todos os milicos da ditadura militar e os reacionários que sobrevivem até hoje, ávidos por poder e sangue. Reencontre todos os mortos e desaparecidos, cujo maior crime foi lutar por um país decente e pagaram com as próprias vidas.

Façam passeatas e revoluções para banir as famílias que deixam o seu povo na miséria há décadas e mais décadas.

Quer limpar? Então limpe esta merda direito.

19 comentários:

  1. Lisa Venturini21/6/13 10:51 AM

    Sou PSDB e nem por isso discordo de você! Temos que limpar a M toda. De todos os partidos PT, PSDB, PSTU, DEM... Só que o Brasil chegou a um nível de corrupção "nunca antes visto neste país"

    ResponderExcluir
  2. Denis Sousa21/6/13 10:51 AM

    Concordo plenamente com você Sylvio Micelli...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Batista Assis21/6/13 10:52 AM

      concordo com vc Denis o problema nao e o PT essa corrupçao vem de longe abs

      Excluir
  3. Maria Angela Vallini21/6/13 10:55 AM

    parabéns Sylvio Micelli

    ResponderExcluir
  4. Rosa Maria Carizani21/6/13 10:55 AM

    Como sempre , perfeito!

    ResponderExcluir
  5. Denis Sousa21/6/13 10:56 AM

    Onde assino mesmo?...

    ResponderExcluir
  6. Argeu Cesar21/6/13 10:57 AM

    Bom dia! Perfeito!

    ResponderExcluir
  7. Eliane Araújo21/6/13 10:57 AM

    a mais pura verdade!

    ResponderExcluir
  8. Vagner Artesanatos21/6/13 10:57 AM

    Essa não é uma luta do pobre ou do rico. É uma luta dos BRASILEIROS que são roubados há muitos anos... NÃO NOS CALEMOS! Há muito mais coisas para serem mudadas... Que o GRITO do POVO BRASILEIRO não cesse com a diminuição do valor da passagem. Há muitos outros motivos na insatisfação do povo brasileiro.
    Fora: A marginalidade que está no comando do nosso País!
    -POLÍTICOS CORRUPTOS NÃO POUPAM UMA NAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  9. Josue Granado Meira21/6/13 10:58 AM

    O POVO ESTA SE LIXANDO ,POR PARTIDO E PELOS POLÍTICOS QUE AI ESTÃO. QUEREMOS É QUALIDADE , E DIGNIDADE.

    ResponderExcluir
  10. Maria Clara Tobo21/6/13 10:58 AM

    Não é por existir desde as calendas, que devemos nos acostumar com a corrupção.

    ResponderExcluir
  11. Ana María Arismendi Morales21/6/13 10:59 AM

    MUY BIEN ES MUY CIERTOOOOOOO...........

    ResponderExcluir
  12. Jonas Do Nascimento Cardoso21/6/13 10:59 AM

    Ahhh Sylvio Micelli, por favor não defenda o PT...a situação é PT, a caca está sendo feita pelo PT...fui militante do PT na época onde em escândalos de corrupção não havia nenhum integrante do PT... sendo assim, o pt e outros partidos tb... precisam se retirar da cena nacional !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sylvio Micelli Meus queridos amigos, fiquei fora do Face um dia inteiro (tenho que trabalhar também). Agradeço as mensagens de carinho e a você, meu caro Jonas, não fiz, nem faço defesa do PT. Muito pelo contrário. Também me decepcionei muito com o PT, a começar pela Reforma da Previdência do Lula em 2003 e ainda acho que a própria história do PT deve ser passada a limpo, a começar por esclarecer as mortes do Celso Daniel (Santo André) e do Toninho (Campinas).

      Apenas acho que ao querer limpar algo, você não pode ter um direcionamento. Se você vai limpar a sua casa, você a limpará inteira, certo?

      Você até pode limpar uns cômodos num dia e outros, no outro, mas terá que limpa-los todos, se você quiser a casa limpa. Abraços

      E mais uma vez, meus queridos, obrigado pelas manifestações exageradas que nem mereço.

      Bom final de semana a todos.

      Excluir
    2. Jonas Do Nascimento Cardoso21/6/13 11:48 AM

      Olá Sylvio Micelli , perfeito seu comentário...vc lembrou bem sobre o Caso Celso Daniel, e Toninho...ficou claro ser queima de arquivo, "tapa boca" sobre a corrupção em Sto. André e Campinas respectivamente, pois era uma valiosa fonte de recursos para as aspirações do partido ... como tb a movimentação milionária do filho do ex presidente na parceria do canal 21, e nada se foi dito ou melhor, apurado...como tb a venda de álcool para o exterior ( e isso ainda não foi apurado)...fui militante do pt na época que Lula era Luiz Inácio da Silva, o paço municipal era o lugar de nossas reuniões com os ideais revolucionários, fazíamos reuniões no Sindicato para panfletar nas escolas (era aluno secundarista), via naquele barbudo de camisa vermelha surrada, um ideal de um país livre democraticamente e com mais igualdade social ...como disse anteriormente, em casos de corrupção, os únicos que não estavam envolvidos eram integrantes do pt...mas tudo isso deu espaço a ganância, prepotência...o barbudo colocou terno chique ( nada contra hein..) tornou-se estrela internacional (nada contra hein...) , tornou-se um dos homens mais ricos do ABC....etc. E, agora peço a sua atenção Sylvio, nesse auge, pq ninguém denunciou, ninguém mostrou os verdadeiros rumos de tamanha ascensão? ...como se ele fosse o único responsável por um êxito político e econômico relativo! FHC, tem sim, uma boa participação nesse êxito. FHC obteve um relativo sucesso, lógico que havia a necessidade de continuar...houveram erros, sim, é possível ! Mas a bola foi passada com dignidade, com uma boa chance de sucesso ! Note, que não falo de psdb, falo de Fernando Henrique Cardoso. Entendo que o psdb, não tem ninguém para se candidatar com boas chances de vitória no pleito vindouro...Aécio, de tanto ser promessa, passou, estragou ! Agora, eu sei que vc vai ficar bravo comigo (não fique), sei que vc ama futebol...copa do mundo no Brasil? Meu, com tantas mazelas Sylvio, tantas carências, tantas insuficiências públicas ...não cabe ! E isso, eu já fazia coro (modesto, é bem verdade) há 4 anos atrás...Flávio Prado, que vc deve conhecer bem, é radicalmente contra copa do mundo aqui, por exemplo, para citar um jornalista, que como vc, é respeitado e formador de opinião. Ele (Flavio) já cantava a bola sobre um mar de corrupção, desvios, superfaturamento etc, etc e etc...Mas Sylvio, adoro esse embate de idéias e pensamentos, pois tenho certeza, que tanto eu, como vc, (kkkk, brincadeira , apenas força de expressão), queremos um Brasil, mais justo, mais próspero. Forte abraço.

      Excluir
  13. Ivo Martins Cunha21/6/13 11:00 AM

    Foi exatamente o que entendi , todos sem exceção incluindo ai o PT

    ResponderExcluir
  14. Marco Mendonça21/6/13 11:00 AM

    Quando está escrito TODOS, LEIA-SE TODOS.....................

    ResponderExcluir
  15. Roberto Bissolotti21/6/13 11:37 AM

    AGORA é que precisamos aproveitar e fazer a reforma política tão necessária ao país.
    #VAIBRASIL!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)