WhatsApp
(11) 987-135-444

30 de junho de 2013

Nossa... o primeiro semestre já acabou?

por Sylvio Micelli

Falei que ia embora, desligar o computador, mas não fui. Dei-me conta de que o primeiro semestre acaba em alguns minutos. Quando eu for efetivamente me deitar, para repousar algumas horas a espera de mais uma semana de trabalho, já estarei oficialmente em julho, no segundo semestre de 2013.

Às vezes bate aquela sensação esquista de que poderíamos ter feito mais coisas e que já não há tempo suficiente para fazê-las. Vejam só... já passaram seis meses e todas aquelas promessas que fizemos no 31 de dezembro passado, não chegaram nem a fevereiro. 

Mudanças de vida e de trabalho, de postura e de conduta e todo aquele mundo novo que pintamos na aquarela de nossos sonhos de um novo porvir, vão sendo substituídos pela rotina, esta maldita, que consome nossos nervos com prazos, horários, trânsito, tarefas domésticas, trabalhos para ontem, e hoje, centenas de e-mails e mensagens nas redes sociais.

Controlar o tempo é algo impossível. E a cada segundo que passa é um segundo a menos que temos. Já me desesperei muito com isso e ainda hoje, às vezes, bate aquela ansiedade.

Mas hoje, talvez com a experiência de um quarentão, brinco que trabalho "on demand". Se o texto não sair agora... ele sairá em alguns instantes, horas, dias... ou talvez nunca sairá, porque como ensinou Marcel Proust, "os dias talvez sejam iguais para um relógio, mas não para um homem". Há sentimentos envolvidos. Problemas, anseios, medos, cansaço...

A verdade é que não há tempo perdido (exceto em tarefas enfadonhas). O que há, de fato, é o tempo e o uso que se faz dele, afinal, como já diria Millôr Fernandes, "quem mata o tempo, não é um assassino. É um suicida".

No mais, só tenho a certeza de que a cada hora que passa é uma hora a menos que tenho. Ou como dizem os antigos relógios romanos com sua inscrição direta e inevitavelmente perfeita: "Feriunt omnes, ultima necat". Ou seja: "todas as horas ferem. A última, nos mata".

4 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)