WhatsApp
(11) 987-135-444

30 de junho de 2013

Fespesp repercute campanha "Imposto Justo" do Sindifisco Nacional

por Sylvio Micelli / FESPESP (*)

Em maio passado, o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) lançou, em Brasília, a campanha "Imposto Justo, essa ideia eu assino embaixo". O objetivo do movimento é apresentar ao Congresso Nacional, um projeto de lei de iniciativa popular para corrigir uma série de distorções tributárias, especialmente a defasagem da tabela do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Para tanto, são necessárias 1,5 milhão de assinaturas.

Rubens Nakano - Divulgação
Na semana passada, o programa "Cidadania & Serviço Público" da Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp), por meio de seu presidente José Gozze, entrevistou Rubens Shozi Nakano, presidente da Diretoria Executiva da Delegacia Sindical de São Paulo do Sindifisco Nacional.

Nakano apresentou as linhas principais da campanha e alertou sobre o excesso de tributos que o cidadão paga. Segundo ele "a ideia é que a tributação seja justa, coisa que não acontece hoje no país".

Para aderir à campanha, basta entrar no site e clicar sobre "Clique aqui para assinar", na coluna direita da página. É preciso preencher um rápido formulário (nome, cidade, estado e número do título de eleitor) e novamente clicar sobre "Clique aqui para assinar". Quem não souber o número do título de eleitor pode clicar no botão "Consulta no TSE", para conferir no site do Tribunal Superior Eleitoral os dados do documento. A campanha também tem fanpage no Facebook, onde também é permitido aderir à campanha. A Campanha Imposto Justo também está no Twitter, no Instagram, no YouTube e no Ask.fm onde o interessado pode conhecer mais detalhes e tirar dúvidas sobre as propostas.

A Fespesp, procurando oferecer mais recursos às entidades filiadas, apresenta semanalmente um programa de TV. O "Cidadania & Serviço Público" vai ao ar todos os domingos às 9 da noite, pela TV Aberta (ex-Canal Comunitário de São Paulo). Está no ar, ininterruptamente, desde 10 de janeiro de 1999, há 14 anos portanto, sempre discutindo todos os assuntos que interessam à defesa do Cidadão e do Servidor Público. Traz à tona importantes temas de cidadania, sempre na luta pela boa prestação dos serviços públicos. O acesso é feito pelos canais 9 (Net) e 72 / 186 (TVA). É produzido pelo jornalista Sylvio Micelli, diretor de Imprensa da Fespesp, que também apresenta o noticiário. O programa tem a direção geral e a apresentação de José Gozze, presidente da Fespesp.

O programa pode também ser assistido, em tempo real, no site da TV Aberta no link http://www.tvaberta.tv.br/pages/webtv.

(*) Com informações do Jornalismo DS/SP


LEIA ABAIXO, A CARTILHA E O MATERIAL DE DIVULGAÇÃO DA CAMPANHA

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)