WhatsApp
(11) 987-135-444

29 de junho de 2013

Deputado Federal confirma presença e falará sobre mensalão no Seminário da Fespesp

por Sylvio Micelli / FESPESP


O deputado Ivan Valente trará a discussão sobre a
Reforma da Previdência e sua aprovação pelo mensalão
Foto: Sylvio Micelli (Fespesp)
A Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp) realizará o seu XII Seminário Estadual. O evento acontece nesta semana, nos dias 1º e 2 de julho de 2013, na sede da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP), na Rua Doutor Bettencourt Rodrigues, 155 – 3º andar, no centro da Capital.

Os temas do Seminário serão "Mensalão e a Reforma da Previdência"; "Previdencia Pública e Complementar" e "Central dos Servidores", além de outras discussões afeitas ao funcionalismo. O evento será gravado e será transformado em quatro edições do programa de TV da Fespesp "Cidadania & Serviço Público", que irá ao ar ao longo do mês de julho.


Mensalão, Previdência e Central dos Servidores

Um dos temas mais em evidência hoje, será objeto de palestra no primeiro dia do Seminário. O deputado federal Ivan Valente que falará sobre "Mensalão X Reforma da Previdência". O parlamentar, que é líder do PSOL na Câmara dos Deputados fará relatos sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), que o partido impetrou contra a Reforma da Previdência instituída pela Emenda Constitucional nº 41/2003. Segundo Valente, a EC 41 só foi aprovada por conta de verbas do chamado mensalão. O deputado acredita que o julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) possibilita que haja um entendimento no sentido de anular a Reforma da Previdência.

No período da tarde, Julio Bonafonte, diretor de Previdência da Fespesp e José Roberto de Moraes, diretor-presidente da São Paulo Previdência (SPPrev) falarão sobre "Previdência Pública e Complementar", analisando a SPPrev e a SPPrev-Com.

No segundo dia do Seminário, o presidente da Fespesp, José Gozze falará sobre a perspectiva de criação de uma "Central dos Servidores".

Ao final haverá uma plenária e conclusões finais.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

01/07/2013 (segunda-feira)

8h – Credenciamento e Café

9h – CERIMÔNIA DE ABERTURA
José Gozze, presidente da Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp)
Antônio Carlos Duarte Moreira, presidente da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP)

10h – PAINEL I – "MENSALÃO X REFORMA DA PREVIDÊNCIA"
- Mediadora: Rita Amádio de Brito Andrade Ferrarosecretária-geral da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do estado de São Paulo (Afalesp) e vice-presidente da Fespesp
- Palestrante: Ivan Valente, Deputado Federal (PSOL/SP)

11h – Debate

12h30min – Almoço

14h – PAINEL II – "SPPREV –PREVIDÊNCIA PUBLICA E COMPLEMENTAR"
- Mediador: Julio Bonafonte, presidente do Conselho Deliberativo da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Assetj) e Diretor de Previdência da Fespesp
- Palestrante: José Roberto de Moraes, diretor-presidente da São Paulo Previdência (SPPrev)
                   
15h – Debate


02/07/2013 (terça-feira)             
                                  
9h – Café

10h – PAINEL III - "A CENTRAL DOS SERVIDORES"
- Mediador: Antonio Tuccilio, presidente da Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP)
- Palestrante:  José Gozze, presidente da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Assetj) e presidente da Fespesp

11h – Debate

12h – Almoço

13h30min – Plenária Final e Conclusões

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)