WhatsApp
(11) 987-135-444

15 de junho de 2013

CCM se reúne com prefeito de São Carlos para tratar do Iamspe

Rosalina Chinone, Sylvio Micelli, Paulo Altomani, Sonia Innocentini e Maurício Ortega - Divulgação
A Comissão Consultiva Mista do Iamspe, Plenária de Entidades que milita em prol do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, foi recebida em audiência pelo prefeito da cidade de São Carlos, Paulo Altomani (PSDB). O encontro foi uma iniciativa da Coordenação da CCM e aconteceu na última quarta, dia 12 de junho, na sede da Prefeitura local.

Além do prefeito, participaram do encontro o vereador Maurício Ortega (PSDB), o presidente estadual da CCM Iamspe, jornalista Sylvio Micelli, que também é vice-presidente da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Assetj); Rosalina Chinone, coordenadora da CCM e diretora de Assuntos Sindicais do Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo (Udemo) e Sonia Maria Innocentini, representante da Udemo em São Carlos.

Paulo Altomani iniciou a reunião questionando como poderia contribuir com o atendimento do Iamspe na cidade, pois "há uma reclamação muito grande dos servidores estaduais sobre a carência de médicos na região", alegou. "Temos interesse em ajudar no que for possível, até para que possamos ter mais vagas ao cidadão no SUS", opinou.

O vereador Maurício Ortega buscou informações sobre como os médicos podem ser conveniados e a possibilidade de convênios com hospitais na cidade.

Sylvio Micelli prestou informações ao prefeito e ao vereador esclarecendo, inclusive, sobre valores que são pagos. Avaliou, ainda, que "é importante quando prefeitos e vereadores também se interessam pelos servidores estaduais de sua região. A prática tem nos mostrado que a costura política é mais eficiente quando todos os entes estão envolvidos", analisou e citou o município de Ourinhos como exemplo bem sucedido de união do prefeito com vereadores, deputados e servidores. O presidente da CCM estadual ratificou que também recebe reclamações de servidores sobre problemas de atendimento do Iamspe em São Carlos que é um polo importante no estado de São Paulo.

As representantes da Udemo também se manifestaram sobre a carência de atendimento na região.

A CCM Iamspe encaminhará à Administração do Instituto as discussões com o prefeito, para que providências sejam tomadas em relação à cidade.


[+] Saiba Mais

A realização de audiências públicas é uma prática constante no trabalho da CCM Iamspe que já fez encontros em dezenas de cidades em todo o estado de São Paulo. A CCM também participa das audiências da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, com o intuito de defender o aumento de recursos para o Iamspe.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4573-8940 / 8952, pelo e-mail ccm@iamspe.sp.gov.br ou pelo blog da CCM na Internet no endereço http://ccmiamspe.blogspot.com/.

Informou a CCM Iamspe

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)