WhatsApp
(11) 987-135-444

2 de junho de 2013

Brasil 2 X 2 Inglaterra. Impressões e a alegria pela volta do Maracanã


por Sylvio Micelli

Os pessimistas de plantão estão roendo os cotovelos. O estádio Mário Filho, o velho e bom Maracanã, agora redivivo, está reaberto. O mais famoso palco do futebol mundial está oficialmente aberto para mais 50, 60, 100 anos de história.

Ah! Vão dizer... 'ainda há coisas por fazer... 'Não está totalmente completo'... Sim... Assim como em qualquer outro país do mundo, que às vésperas dos grandes eventos também faziam obras para recebê-los.

Ah! 'Este não é o Maracanã! Foi totalmente reformado e virou um estádio comum'...

Wembley foi reconstruído, o Pacaembu não tem mais a concha acústica, o Morumbi já passou por inúmeras atualizações e a vida segue... O Maracanã está lindo e de primeiro mundo!... mesmo com gente torcendo contra o Brasil-país...

Belo voleio do corinthiano Paulinho garante o empate do Brasil na reabertura do Maracanã - Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Bom jogo, mas com muitos problemas


O Brasil-time fez um ótimo primeiro tempo, mas não fez gols. Neymar (Barcelona) chutou sete vezes para o gol, mas a bola não entrou graças, principalmente, à brilhante atuação do goleiro Hart (Manchester City) que fez importantes defesas, muitas vezes dividindo com os pés dos atletas brasileiros.

A Inglaterra tentou dois contra-ataques e mais nada e o primeiro tempo de 0 a 0 foi injusto pela superioridade tupiniquim em campo.

No segundo tempo, Felipão sacou o volante Luiz Gustavo (Bayern München) e colocou Hernanes (Lazio) e foi do pé do meia que saiu o primeiro gol do Brasil. Ele tentou encobrir o goleiro de fora da área, a bola explodiu na trave e sobrou para Fred (Fluminense) marcar o primeiro gol do "novo" Maracanã. O centroavante, humilde e sem mídia, mas sempre bem posicionado fez o quinto gol em cinco jogos pela seleção.

Logo em seguida, o técnico Roy Hodgson promoveu uma ousadia. Sacou o lateral direito Johnson (Liverpool) e colocou o meia Oxlade-Chamberlain (Arsenal). E foi o jogador que empatou a partida num chute de fora da área, após jogada entre Lampard (Chelsea) e Rooney (Manchester United). A sobra foi de Chamberlain que bateu no canto do goleiro Júlio César (Queens Park Rangers).

Se na etapa inicial, o Brasil dominou, o segundo tempo foi marcado por um time confuso, enrolado e a Inglaterra foi dominando os espaços. Num lance rápido, os ingleses viraram o marcador. O atacante Rooney (Manchester United) recebeu o passe de Milner (Machester City) numa roubada de bola e, com extrema categoria, mesmo com o desvio em Fernando (Grêmio), encobriu o goleiro brasileiro, mais uma vez, adiantado.

O segundo gol inglês fez com que o time europeu recuasse e o Brasil voltou a ter o domínio territorial. Numa jogada de Lucas (PSG), ele cruz a bola para o meio da área e o volante Paulinho (Corinthians), com categoria dá números finais à partida.

O empate até deu um certo ânimo ao selecionado brasileira, mas a partida ficou mesmo em 2 a 2.

Antes da estreia na Copa das Confederações contra o Japão, a seleção brasileira volta a campo no próximo domingo, em Porto Alegre, contra a França.


FICHA TÉCNICA

BRASIL 2 X 2 INGLATERRA

AMISTOSO INTERNACIONAL
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 2 de junho de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)


Árbitro: Wilmar Roldán (COL)

Assistentes: Eduardo Diaz (COL) e Wilson Berrio (COL)
Público: 57.280 pagantes
Renda: R$ 8.615.730,00
Cartão amarelo: Hulk (Brasil) e Jones (Inglaterra)

Gols:
Brasil: Fred, aos 11, e Paulinho, aos 36 minutos do segundo tempo
Inglaterra: Oxlade-Chamberlain, aos 21, e Rooney, aos 33 minutos do segundo tempo

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Filipe Luís (Marcelo); Luiz Gustavo (Hernanes) e Paulinho (Bernard); Oscar (Lucas), Neymar e Hulk (Fernando); Fred (Leandro Damião)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

INGLATERRA: Hart; Johnson (Oxlade-Chamberlain), Cahill, Jagielka e Baines (Ashley Cole); Carrick; Walcott (Rodwell), Jones, Lampard e Milner; Rooney
Técnico: Roy Hodgson

Ficha Técnica by Gazeta Esportiva.Net

3 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)