WhatsApp
(11) 987-135-444

12 de maio de 2013

Uma vitória pequena do Corinthians diante do Santos


por Sylvio Micelli

Acabou, há instantes, a primeira disputa da final do Paulistão 2013. O Corinthians venceu o Santos por 2 a 1. No próximo domingo, o Timão será campeão com um empate ou, obviamente, se vencer. O Santos precisa de dois gols para resolver nos 90 minutos. Vitória do Santos por um gol, equivale à decisão de pênaltis.

O Corinthians perdeu a oportunidade de golear. Foi absurdamente superior no primeiro tempo e perdeu gols graças à falta de pontaria dos nossos jogadores e às defesas do goleiro Rafael. No final do primeiro tempo, Paulinho abriu o marcador para o Timão. O meia, por sinal, foi o melhor jogador do clássico.

No segundo tempo, o Santos conseguiu equilibrar a partida e no momento que o time da Vila era melhor, o Corinthians fez 2 a 0 com um gol de Paulo André.

Acho que nesse momento, o Timão se acomodou e o Santos achou um gol com Durval, após uma cobrança de falta.

A arbitragem de Wilson Luiz Seneme foi complicada, como sempre. Deixou de marcar um pênalti claro em Alessandro no segundo tempo e houve ainda um contato de Edu Dracena em Romarinho no primeiro tempo, que também poderia ter marcado a falta penal.

A vitória é importante, mas foi pequena. O Corinthians poderia já ter decidido o campeonato. No meio da semana, o Corinthians tem a "primeira final" da Libertadores e precisa vencer o Boca Juniors por dois ou mais gols. O Santos descansa.

E ambos voltam para o último jogo no domingo que vem, na acanhada Vila Belmiro.

Falta um empate para o 27º título paulista. E vaaaaaaaaaaai, Corinthians!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)