WhatsApp
(11) 987-135-444

25 de maio de 2013

Timão empata na estreia do Brasileirão 2013


por Sylvio Micelli

Neste sábado à noite, na "partida da balada", o Sport Club Corinthians Paulista estreou com um empate de 1 a 1 com o Botafogo de Futebol e Regatas do Rio de Janeiro, diante de mais de 30 mil torcedores no velho e bom Pacaembu.

Antes de analisar o jogo, cabe registrar que a CBF é, realmente, acéfala. Teve sorte no sorteio (perdoem a redundância) de colocar, frente a frente, os campeões paulista e carioca. Mas manteve o horário de sábado à noite, quando deveria ter transferido para o domingo às 16 horas. Nem alegar problemas com a TV pode alegar, porque se trata de jogo de PPV. Enfim...

O jogo teve dois tempos distintos. O primeiro pertenceu ao clube da estrela solitária. Com muita desatenção na marcação de Seedorf e Lodeiro, o Corinthians se perdeu na primeira etapa. Numa jogada de Seedorf, Rafael Marques abriu o placar. O Botafogo poderia ter ampliado e só não fez por falta de qualidade de seus atacantes, exceção feita ao veterano holandês e ao jovem uruguaio.

No segundo tempo, o Botafogo continuou na pressão e o Corinthians, irreconhecível, era marcado na saída de bola.

Numa cobrança de falta de Douglas, Paulinho escorou de cabeça e, com desvio do ex-corinthiano Marcelo Mattos, o Timão empatou.

Daí foram vinte minutos de pressão para a virada que não veio.

Fim de papo e 1 a 1.

Pela segunda rodada, no meio de semana, o Corinthians vai à Goiânia encarar o Goiás.


FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 1 BOTAFOGO

Local: Estádio do Pacaembu,
em São Paulo (SP)

Data: 25 de maio de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Dibert Pedrosa Moises (RJ)
Público: 29.295 pagantes (total de 31.155)
Renda: R$ 940.359,00
Cartões amarelos: Paulo André e Paulinho (Corinthians); Antônio Carlos (Botafogo)

Gols: CORINTHIANS: Paulinho, aos 28 minutos do segundo tempo; BOTAFOGO: Rafael Marques, aos 25 minutos do primeiro tempo


CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André (Chicão) e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Romarinho, Danilo (Douglas) e Emerson; Guerrero (Alexandre Pato)
Técnico: Tite

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Bolívar e Julio Cesar (Lima); Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel (Vitinho), Lodeiro (Andrezinho) e Seedorf; Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Ficha Técnica by Gazeta Esportiva.Net

2 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)