WhatsApp
(11) 987-135-444

30 de maio de 2013

Corinthians repete erros diante do Goiás e se salva da derrota no final


por Sylvio Micelli

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2013, jogando em Goiânia no estádio Serra Dourada, o Sport Club Corinthians Paulista empatou com o Goiás Esporte Clube em 1 a 1.

O Timão mostrou a mesma apatia e repetiu os mesmos erros da estreia contra o Botafogo. Fez uma partida sofrível e o empate era o máximo que se poderia esperar do time de Parque São Jorge.

Vindo de uma goleada na estreia diante do Cruzeiro, a equipe goiana pressionou o Corinthians durante todo o primeiro tempo, mas ficou claro que seu elenco é limitado, tanto que o gol, anotado aos 38 minutos da etapa inicial foi de autoria do zagueiro Ernando. Ele cabeceou forte um cruzamento, vindo de um escanteio, bem defendido por Cássio, mas ficou com o rebote para abrir o placar.

No segundo tempo, a exemplo do que aconteceu na estreia, o Corinthians acordou e jogou melhor que o adversário, mas aí o ataque pecou na finalização. O meia Douglas, que substituiu Danilo, deu dois ótimos passes a Alexandre Pato que iniciou o jogo como titular e a Guerrero que entrou no lugar do apagado Emerson, mas ambos perderam gols incríveis.

No final da partida, após bate e rebate na área goiana, o meia Guilherme, substituindo Paulinho na seleção brasileira, deu números finais ao jogo.

Dois jogos, dois empates... O atual campeão da América, do Mundo e do Paulista começa o Brasileirão devendo muito futebol.

Pela terceira rodada no próximo sábado jogando no Pacaembu, o Corinthians enfrenta uma velha conhecida. Trata-se da Ponte Preta, que o clube eliminou nas quartas de final do Paulistão 2013. Está só no começo, mas o Timão precisa vencer no sábado para espantar qualquer ameaça de crise, que não seria bem-vinda, ainda mais com a parada da competição nacional devido à Copa das Confederações.


FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 29 de maio de 2013, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Cartões amarelos: William Matheus, Vitor, Rodrigo e Valmir Lucas (Goiás); Fábio Santos e Emerson (Corinthians)
Público: 31.074 pagantes
Renda: R$ 815.800,00

Gols:
Goiás: Ernando, aos 38 minutos do primeiro tempo
Corinthians: Guilherme, aos 41 minutos do segundo tempo

GOIÁS: Harlei; Vitor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Dudu Cearense (David), Thiago Mendes, Ramon e Hugo (Valmir Lucas); Araújo (Renan Oliveira) e Walter
Técnico: Enderson Moreira

CORINTHIANS: Cássio; Edenilson (Léo), Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf e Guilherme (Willian Arão); Romarinho, Douglas e Emerson (Guerrero); Alexandre Pato
Técnico: Tite

Ficha Técnica by Gazeta Esportiva.Net

2 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)