WhatsApp
(11) 987-135-444

30 de maio de 2013

Corinthians repete erros diante do Goiás e se salva da derrota no final


por Sylvio Micelli

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2013, jogando em Goiânia no estádio Serra Dourada, o Sport Club Corinthians Paulista empatou com o Goiás Esporte Clube em 1 a 1.

O Timão mostrou a mesma apatia e repetiu os mesmos erros da estreia contra o Botafogo. Fez uma partida sofrível e o empate era o máximo que se poderia esperar do time de Parque São Jorge.

Vindo de uma goleada na estreia diante do Cruzeiro, a equipe goiana pressionou o Corinthians durante todo o primeiro tempo, mas ficou claro que seu elenco é limitado, tanto que o gol, anotado aos 38 minutos da etapa inicial foi de autoria do zagueiro Ernando. Ele cabeceou forte um cruzamento, vindo de um escanteio, bem defendido por Cássio, mas ficou com o rebote para abrir o placar.

No segundo tempo, a exemplo do que aconteceu na estreia, o Corinthians acordou e jogou melhor que o adversário, mas aí o ataque pecou na finalização. O meia Douglas, que substituiu Danilo, deu dois ótimos passes a Alexandre Pato que iniciou o jogo como titular e a Guerrero que entrou no lugar do apagado Emerson, mas ambos perderam gols incríveis.

No final da partida, após bate e rebate na área goiana, o meia Guilherme, substituindo Paulinho na seleção brasileira, deu números finais ao jogo.

Dois jogos, dois empates... O atual campeão da América, do Mundo e do Paulista começa o Brasileirão devendo muito futebol.

Pela terceira rodada no próximo sábado jogando no Pacaembu, o Corinthians enfrenta uma velha conhecida. Trata-se da Ponte Preta, que o clube eliminou nas quartas de final do Paulistão 2013. Está só no começo, mas o Timão precisa vencer no sábado para espantar qualquer ameaça de crise, que não seria bem-vinda, ainda mais com a parada da competição nacional devido à Copa das Confederações.


FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 29 de maio de 2013, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Cartões amarelos: William Matheus, Vitor, Rodrigo e Valmir Lucas (Goiás); Fábio Santos e Emerson (Corinthians)
Público: 31.074 pagantes
Renda: R$ 815.800,00

Gols:
Goiás: Ernando, aos 38 minutos do primeiro tempo
Corinthians: Guilherme, aos 41 minutos do segundo tempo

GOIÁS: Harlei; Vitor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Dudu Cearense (David), Thiago Mendes, Ramon e Hugo (Valmir Lucas); Araújo (Renan Oliveira) e Walter
Técnico: Enderson Moreira

CORINTHIANS: Cássio; Edenilson (Léo), Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf e Guilherme (Willian Arão); Romarinho, Douglas e Emerson (Guerrero); Alexandre Pato
Técnico: Tite

Ficha Técnica by Gazeta Esportiva.Net

2 comentários:

  1. Roberto Bissolotti30/5/13 1:02 PM

    Bom dia Sylvio. Sabe o que está parecendo? Que o pessoal está esgotado. No primeiro tempo joga pouco e depois de uma parada no intervalo, começa a jogar e até merece a vitória, mas o tempo é curto demais e as chances são desperdiçadas aos montes. Não sei não, viu! Tô me lembrando de OUTRO FILME.....xÔ 2ª....

    ResponderExcluir
  2. Jorge Nader30/5/13 1:02 PM

    mas vamos ser sinceros , podíamos até ter perdido , mas conseguirmos uma ressurreição "O DOUGLAS VOLTOU" nada como ter uma sombra do tipo renato augusto no banco.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)