WhatsApp
(11) 987-135-444

26 de maio de 2013

Brasileirão 2013 - 1ª rodada - Avaliação do palpiteiro Sylvio @Micelli

  • Vasco 1 x 0 Portuguesa
No "jogo da colônia", o Vasco venceu na falha bisonha do goleiro da Lusa. Não acho que farão campanhas de destaque. O Vasco deve ficar numa posição intermediária. A Lusa, naquela eterna luta contra a queda.
  • Vitória 2 X 2 Internacional
O Vitória começou com "fogo no rabo" e acabou com "rabo no fogo". Torneio regional é uma coisa, nacional é outra. É possível que o tima baiano faça uma campanha promissora, mas deve ter cuidado. O Inter ainda não saiu de uma ressaca iniciada em 2006. É um time que não encaixa. Aguardemos.
No jogo dos campeões regionais mais importantes, o veterano Seedorf e o "próximo a sair", Paulinho, deram conta do recado. Jogo fraco para um sábado à noite frio. Devem mostrar muito mais ao longo do campeonato.
  • Santos 0 x 0 Flamengo
O jogo ficou marcado por ser a despedida de Neymar e por ser um teste para a Copa das Confederações que começa em quinze dias. Futebol que é bom, nada. Neymar se poupou. O resto do Santos e o time do Flamengo já sabemos como são: fracos e possivelmente de campanhas medianas.
  • Grêmio 2 x 0 Náutico
O time azul do Sul está devendo. Foi mal no estadual, foi eliminado por um time em tese mais fraco e dependeu dos velhos Zé Roberto e Elano para iniciar com o pé direito. O Náutico terá de lutar contra o estigma de ioiô. Não fez boa campanha no estadual e deverá ter dificuldades no Brasileirão.
  • Ponte Preta 0 x 2 São Paulo
Os donos das melhores campanhas da fase de classificação no Campeonato Paulista, não ganharam nada. A Ponte luta para manter um time de ponta. O São Paulo luta para provar algo. Sem título há anos e humilhado pelo Galo na Libertadores, o Tricolor deixa o seu torcedor com duas pulgas atrás da orelha. Não deixa, porém, de ser um bom começo.
  • Criciúma 3 x 1 Bahia
De volta à elite do futebol brasileiro, o clube catarinense terá que lutar contra a fama de elevador. O Bahia, idem. Desclassificado na Copa do Brasil e humilhado pelo Vitória na final do Baianão, o Bahia deixa, já na primeira rodada, a impressão de que lutará contra a queda.
  • Fluminense 2 x 1 Atlético (PR)
Com a cabeça na Libertadores, o Tricolor das Laranjeiras penou para vencer o Atlético Paranaense que volta à elite. O atual campeão brasileiro deve fazer uma boa campanha. O time paranaense deve lutar contra o descenso.
  • Cruzeiro 5 x 0 Goiás
Num futebol nivelado por baixo, qualquer goleada é motivo de elogio. O Cruzeiro fez quatro gols no primeiro tempo e fechou a régua com um 5 a 0. Não é, inicialmente, um dos favoritos, mas mostrou potencial a ser explorado. O Goiás já amarga a lanterna na primeira rodada. É uma praga que gruda.
  • Coritiba 2 x 1 Atlético (MG)
Cansado e com a cabeça na Libertadores, o Galo veio a Curitiba com um mistão. O Coxa, que nada tem a ver com isso, aproveitou a oportunidade para virar o jogo e vencer na estreia. O Coxa sofre de Alex e Deivid-dependência e o Galo é favoritaço. Vai depender do desempenho do time na Libertadores.


CLASSIFICAÇÃO

Libertadores: Cruzeiro, Criciúma, Grêmio e São Paulo
Sulamericana: Coritiba, Fluminense, Vasco, Internacional, Vitória, Botafogo, Corinthians e Flamengo
Neutra: Santos, Atlético (MG), Atlético (PR) e Portuguesa
Degola: Bahia, Náutico, Ponte Preta e Goiás

ARTILHEIRO: Nilton (Cruzeiro) - 2 gols

DESTAQUE DA RODADA: Seedorf e Zé Roberto, dois quase quarentões provam que futebol não se desaprende. E claro, a despedida de Neymar marca o início do Brasileirão 2013.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)