WhatsApp
(11) 987-135-444

26 de maio de 2013

A ida de Neymar ao Barcelona e a mídia tupiniquim

por Sylvio Micelli

Messi e Neymar: futuros companheiros
Neste final de semana, a mídia tresloucada informa que Neymar, "finalmente", escolheu o Barcelona para continuar sua prodigiosa carreira. Era caminho natural e merecido e, ainda que eu seja corinthiano, tenho que reconhecer o valor do garoto, em que pese os exageros.

A informação em si é uma grande bobagem. Neymar já é do Barcelona há um tempo. O negócio concreto tem pelo menos uns quinze dias. Nas últimas duas semanas estava na Europa e vi entrevista de jogadores da Barcelona de como seria a recepção ao novo companheiro. E isso já tem uns dez dias. A mídia espanhola e europeia já informava sobre a transferência.

Sejamos crédulos: Neymar só definiu que irá ao Barcelona, numa das maiores transações do futebol mundial, num sábado à noite, a caminho do casamento de Paulo Henrique Ganso....

Acreditemos no saci-pererê e na mula-sem-cabeça: a estreia do Santos no Brasileirão deste ano, ocorre em Brasília contra o Flamengo, num jogo-teste do Mané Garrincha para a Copa das Confederações e por uma "incrível coincidência", será a despedida do Neymar do Santos, num público que jamais a Vila Belmiro teria...

De duas uma: ou a mídia esportiva brasileira é mal informada ou subestima seus leitores, ouvintes, telespectadores...

Enfim Neymar, seja feliz. Agora você terá a oportunidade de provar realmente a qualidade de seu futebol.

3 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)