WhatsApp
(11) 987-135-444

30 de abril de 2013

CCM Iamspe realiza Ato em prol do Instituto

Reunião da CCM + Ato Público em Prol do Iamspe - 25/04/2013
Clique no álbum acima e veja mais fotos do evento!
A Comissão Consultiva Mista do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), plenária de Entidades do Funcionalismo que trabalham em benefício do Instituto, realizou nessa quinta (25), com o conjunto de associações de funcionários do Iamspe, um ato público inédito em frente ao prédio da Administração, na Capital. O evento finaliza uma série de atos que a Comissão fez contra uma pretensa proposta de estabelecimento, por parte do Governo do Estado, de parceria público-privada com a instituição.

O presidente da CCM Iamspe e vice-presidente da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Assetj), Sylvio Micelli, iniciou o ato esclarecendo aos membros da Plenária, funcionários da Casa e usuários do Instituto que se tratava de um evento em prol do Iamspe. Afirmou, ainda, que não se tratava de um ato político, como muitos preferem afirmar. "Todo ato é um ato político, até dar bom dia é um ato político. O que estamos fazendo aqui é algo muito superior às discussões político-partidárias. Estamos defendendo o Iamspe que foi pensado, erguido, construído e gerido com o salário do servidor. Por isso, o Instituto é nosso e pouco importa quem for o governante de plantão", opinou.

Micelli ainda pontuou que o movimento que as Entidades fizeram já é vitorioso. "Conseguimos dois documentos importantes, do superintendente Latif Abrão Júnior e do secretário de Gestão Pública, Davi Zaia, posicionando-se contra a PPP para o Iamspe e isso só foi possível graças ao nosso trabalho", destacou. Mas fez um alerta: "precisamos estar atentos para que outras tentativas, no sentido de dilapidar o patrimônio do Servidor Público, não sejam tentadas".

Por fim, Sylvio Micelli ressaltou as duas bandeiras de luta que há trinta anos a CCM protagoniza que é a contribuição paritária do governo com o mesmo percentual de contribuição dos servidores, ou seja 2% e a constituição de um Conselho de Administração paritário com a participação de servidores que Micelli opinou ser "urgente e inadiável".

Regina Bueno, presidente da Associação dos Funcionários do Iamspe (Afiamspe), manifestou-se no sentido de que os funcionários e médicos do Instituto são parceiros do funcionalismo e que o Iamspe pertence a todos.

Em seguida cerca de trinta representantes, de diversas associações e sindicatos, além de usuários do Instituto manifestaram-se em defesa do Iamspe e criticaram o governo por tentar privatizá-lo.


[+] Saiba Mais

O Comitê Gestor de Parceria Público-Privada (CGPPP), presidido pelo vice-governador Guilherme Afif Domingos, reuniu-se em 18 de dezembro do ano passado. Dentre diversas autarquias surgiu a proposta de uma empresa com a intenção de fazer uma PPP com o Iamspe. Em troca da cessão do terreno aonde funciona a administração do Iamspe (Avenida Ibirapuera), a empresa iria gerir uma série de atividades no Hospital do Servidor Público Estadual - Francisco Morato de Oliveira e em troca, pela PPP, construiria cinco pequenos hospitais regionais.

A ata dessa reunião foi publicada no sábado (de Carnaval), 9 de fevereiro, no Diário Oficial.

Na reunião ordinária da CCM de 28 de fevereiro, o assunto tomou conta da pauta, com a Comissão posicionando-se contra a proposta. Nessa reunião, o superintendente do Iamspe, Latif Abrão Júnior manifestou-se contra a PPP e oficiou isso em 15 de março remetendo sua decisão ao secretário de Gestão, Davi Zaia.

Em 22 de março foi a vez de Zaia oficiar ao vice-governador ratificando e concordando com a posição adotada pela Superintendência.

Em 10 de abril, mais de 300 servidores e com a participação de onze deputados, realizam grande audiência pública na Assembleia Legislativa, todos manifestando-se contrários a qualquer tentativa de privatização do Iamspe sob qualquer título (PPP, alienação, doação, cessão, terceirização etc).

Em 19 de abril, na Avenida Paulista, em manifestação realizada por professores, o tema Iamspe torna-se mais uma vez recorrente, com a posição contrária dos profissionais da Educação, à PPP do Instituto.

Em 25 de abril, no Iamspe, a CCM realiza o Ato em Prol do Iamspe.

Informou a CCM Iamspe

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)