WhatsApp
(11) 987-135-444

18 de março de 2013

Sessão Solene dos 30 anos da Assetj conta com presidentes da Alesp e TJ/SP

por Sylvio Micelli / ASSETJ

O presidente da ASSETJ, José Gozze, durante a cerimônia -
Foto: TJ/SP
Nessa segunda 18 de março, data de fundação da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Assetj), aconteceu uma Sessão Solene em comemoração aos 30 anos da Entidade. O evento, realizado no Plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, contou com a presença de associados, diretores, funcionários e muitas autoridades, além de diversas associações e sindicatos do funcionalismo.

A cerimônia foi iniciada pelo deputado estadual Samuel Moreira (PSDB), recém eleito para a presidência da Assembleia Paulista. Moreira, em seu primeiro ato como mandatário da Casa, ressaltou o trabalho da Assetj em prol do funcionalismo paulista pontificando as diversas lutas que a entidade travou ao longo de sua história.

Logo em seguida, manifestou-se o desembargador Ivan Sartori, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O magistrado afirmou que a Assetj é uma representação parceira do TJ paulista e que seu trabalho representativo contribui para a eficiência do Poder Judiciário. Sartori destacou, na figura de José Gozze presidente da Entidade, uma das principais lideranças do funcionalismo. Afirmou, enfim, que a homenagem é "providencial e justa".

Em seguida, os trabalhos foram assumidos pelo deputado Major Olímpio Gomes (PDT), responsável pela Sessão Solene. O parlamentar fez um breve histórico sobre os 30 anos da associação. Falou que se orgulha de "sua família postiça do Judiciário" e de sentir-se honrado com a presidência da Sessão Solene.

Outros pronunciamentos dos deputados estaduais Itamar Borges (PMDB) e Carlos Giannazi (PSOL), além do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB) que representou a Câmara dos Deputados no evento, ocorreram.

Itamar Borges falou sobre a importância do trabalho da Assetj destacando o fato de ser uma associação que unifica todas as categorias.

Carlos Giannazi relembrou da importante participação da Associação nos movimentos grevistas do Judiciário, com destaque para a maior paralisação do funcionalismo ocorrida em 2010, quando os Servidores do Judiciário paralisaram suas atividades por 127 dias.

Arnaldo Faria de Sá enalteceu o trabalho feito pela Assetj no Congresso Nacional. Relembrou das reformas da Previdência dos governos FHC (1998) e Lula (2003), destacou o trabalho que a entidade tem feito no caso dos precatórios alimentares e fez críticas ao descaso dos governantes e da grande mídia em relação ao funcionalismo.

Logo em seguida, o vice-presidente da Assetj, Sylvio Micelli, narrou o contexto histórico em que a Assetj foi fundada e seu trabalho ao longo dos 30 anos. (veja abaixo)

Para finalizar foram prestadas diversas homenagens a parlamentares, diretores, conselheiros e apoiadores. Ao final, foi servido um brunch aos presentes, no Hall Monumental da Assembleia.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)