WhatsApp
(11) 987-135-444

13 de março de 2013

Servidores discutem em Americana, atendimento prestado pelo Iamspe

Audiência Pública da CCM Iamspe em Americana - 09/03/2013
Clique na imagem e veja mais fotos do evento
Diversas categorias do funcionalismo estiveram reunidas no último sábado, dia 9, quando a Comissão Consultiva Mista do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (CCM Iamspe) realizou uma audiência pública na Câmara Municipal de Americana, na região de Campinas, no interior de São Paulo. A intenção foi discutir o atendimento prestado pelo Iamspe nas cidades de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara D'Oeste.

A iniciativa foi de Gecilene Frazão, presidente da Comissão Municipal de Bragança Paulista da CCM e foi abraçada pelo mandato do deputado estadual Antonio Mentor (PT). Estiveram presentes os vereadores Moacir Romero, Otto Kinsui e Adelino Leal, todos de Americana, além do vereador Carlão Motorista de Santa Bárbara. Também compareceram Sylvio Micelli, presidente estadual da CCM Iamspe e vice-presidente da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Assetj), Zenaide Honóriodiretora do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) e Pedro Salvador, chefe de gabinete do deputado Mentor e funcionário da Assembleia Legislativa Paulista.

Após um breve relatório sobre os problemas de atendimento com o Hospital São Francisco, o deputado Antonio Mentor falou sobre a reunião ocorrida na semana passada com o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia, que contou com representantes do funcionalismo e do superintendente do Iamspe, Latif Abrão Júnior. Mentor fez críticas àquilo que denominou "hegemonia de mercado da saúde" que pretende "transformar a saúde pública em privada". Falou que a mobilização do funcionalismo é sim, um movimento político, mas não partidário.

A representante da Apeoesp fez críticas em relação ao veto do governador Geraldo Alckmin, ao projeto de lei aprovado na Assembleia, que trata dos professores categoria "O". De autoria do deputado Luiz Cláudio Marcolino, o projeto de lei, possibilitava a adesão dos professores da categoria "O" (temporários) ao atendimento do Iamspe.

Sylvio Micelli fez uma exposição sobre o trabalho da Comissão Consultiva Mista, ao longo de quase três décadas, e ressaltou a necessidade de mais recursos do governo para a ampliação e descentralização do atendimento. Afirmou, ainda, que está bem encaminhada a proposta de criação de um conselho de administração para o Iamspe, com a participação de servidores e da administração. 

Os servidores-usuários que fizeram uso da palavra reclamaram da carência de especialidades na região, além do atendimento de urgência e emergência no hospital. Foi também solicitado o aumento no valor pago às consultas médicas. Foram colhidas assinaturas de um abaixo-assinado, cujos principais pontos de reivindicação são: credenciamento médico em mais especialidades, atendimento de laboratórios, realização de exames e atendimento primário em hospitais credenciados pelo Iamspe.

O deputado Antonio Mentor finalizou o evento afirmando que se pretende marcar uma nova audiência, possivelmente em 23 de março, sábado, às 10 horas, no mesmo local, com a presença do secretário Davi Zaia e do superintendente do Instituto, Latif Abrão Júnior.


Audiência ocorreu depois de reunião na Gestão

No começo da semana passada, aconteceu uma reunião na Secretaria de Gestão Pública com o secretário Davi Zaia, o deputado Antonio Mentor; Latif Abrão Júnior, superintendente do Iamspe, assessores e usuários. A CCM Iamspe foi representada pelo seu 1º Vice-Presidente, José Luiz Moreno Prado Leite, também do Sindicato Apeoesp e pela presidente da CM Bragança Paulista, Gecilene Frazão.

Em pauta foram tratados os problemas de atendimento na região de Americana. O secretário Davi Zaia recebeu um abaixo-assinado de servidores de Americana. Houve entendimentos no sentido de que o Departamento de Convênios (Decam) visitará a região para novos credenciamentos, bem como estudos para contratos com hospitais nas cidades de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara D'Oeste.

Informou a Comissão Consultiva Mista do Iamspe

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)