WhatsApp
(11) 987-135-444

23 de março de 2013

Presidente da CNSP é entrevistado no programa "Cidadania & Serviço Público" da Fespesp



por Sylvio Micelli / FESPESP

O presidente da Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP), Antonio Tuccilio, será o entrevistado do Programa Cidadania & Serviço Público nos dois próximos domingos, 24 e 31 de março.

Num bate-papo com o presidente da Fespesp, José Gozze, Tuccilio  manifestou-se sobre o ato promovido pelo Instituto Mosap (Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas) na última quarta-feira (20) e o trabalho que a CNSP tem feito em defesa da aprovação da PEC 555, que extingue a contribuição previdenciária dos servidores aposentados.

O presidente da Confederação também relata a recente vitória da Entidade na questão dos precatórios alimentares, quando uma ação promovida pela CNSP, em conjunto com outras entidades, acabou com dispositivos importantes da Emenda Constitucional nº 62, que trata sobre o tema. Por meio do diretor da Entidade, Julio Bonafonte, o CNJ votou, por exemplo, pelo fim do pagamento em quinze anos. O prazo elástico instituído pela Emenda rendeu-lhe o apelido de "PEC do Calote".

Antonio Tuccilio e José Gozze durante a gravação
Foto e vídeos: Sylvio Micelli (Fespesp)
Especializado em Orçamento, Tuccilio ironiza o déficit previdenciário apresentado pelo governo para insistir na cobrança de inativos e relata que o Brasil é o único país domudar a cobrar a previdência de servidores aposentados.

Tuccilio fala, também, sobre o próximo encontro da Confederação que ocorrerá no mês que vem. Entre os dias 5 e 7 de abril, haverá uma reunião nacional em Curitiba, capital paranaense. A pauta de trabalho contempla, entre outros itens, os temas, o que é o Servidor Público, emendas ao Projeto de Lei de Greve, projetos sobre a Terceirização – debate sobre o que não deveria ser terceirizado e propostas de treinamentos da Confederação.

A Fespesp, procurando oferecer mais recursos às entidades filiadas, apresenta semanalmente um programa de TV. O "Cidadania & Serviço Público" vai ao ar todos os domingos às 9 da noite, pela TV Aberta (ex-Canal Comunitário de São Paulo). Está no ar, ininterruptamente, desde 10 de janeiro de 1999, há 14 anos portanto, sempre discutindo todos os assuntos que interessam à defesa do Cidadão e do Servidor Público. Traz à tona importantes temas de cidadania, sempre na luta pela boa prestação dos serviços públicos. O acesso é feito pelos canais 9 (Net) e 72 / 186 (TVA). É produzido pelo jornalista Sylvio Micelli, diretor de Imprensa da Fespesp, que também apresenta o noticiário. O programa tem a direção geral e a apresentação de José Gozze, presidente da Fespesp.

O programa pode também ser assistido, em tempo real, no site da TV Aberta no link http://www.tvaberta.tv.br/pages/webtv.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)