WhatsApp
(11) 987-135-444

31 de março de 2013

Juventus da Mooca: rebaixado, humilhado e sem rumo

por Sylvio Micelli

Neste Domingo de Páscoa, a alegre e bella Mooca de tanta gente, está triste. O Clube Atlético Juventus, querido por muitos, encerrou sua participação na série A2 do Campeonato Paulista 2013 da pior forma possível. Se o time já estava rebaixado para a série A3 em 2014, desde a semana passada, a goleada sofrida nesta manhã para o Comercial em Ribeirão Preto - impiedosos 7 a 0, o maior resultado da competição - denotam que o clube da Rua Javari perdeu muito mais que o "mero" rebaixamento. Baixou a moral e está sem rumo, literalmente de ponta-cabeça (como na imagem ao lado).

Em janeiro, quando começou a campanha, a fanática torcida juventina acreditava que o velho e bom "Moleque Travesso", que tanta história deu ao futebol paulista e brasileiro, pudesse voltar ao seu local de origem, ao lado dos grandes clubes paulistas. Disputar a série A do Paulistão, em ano de Copa do Mundo, faria reviver a velha garra juventina. A estreia na Javari e goleada sofrida para o Noroeste por 4 a 0 mostraram, porém, que a realidade seria diferente.

O Noroeste, por sinal, outro clube tradicional da querida cidade de Bauru, também foi rebaixado ao lado de São Carlos, Santacruzense e Juventus.

O Juventus termina o Paulisteca da A2 como lanterna da competição. Foi o time mais derrotado (13 jogos em 19) e foi a defesa mais vazada com 38 gols. Trocou de técnico duas vezes e não se encontrou ao longo da competição.

Foi uma pena. Agora, o velho uniforme grená deverá voltar aos campos apenas no segundo semestre, por ocasião da Copa Paulista promovida pela Federação Paulista de Futebol. Até lá, rogamos que muita coisa mude na Javari. O Juventus, por sua história, não merece ocupar a posição em que está hoje.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)