WhatsApp
(11) 987-135-444

14 de março de 2013

Fespesp oficia à presidente da Câmara dos Deputados pela PEC 555

por Sylvio Micelli / FESPESP

A menos de uma semana do evento que ocorrerá em Brasília, em prol da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional nº 555/2006, a Diretoria Executiva e o Conselho de Representantes da Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp), reunidos na última segunda (11), na Capital, deliberou por oficiar ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN) para que uma comissão de representantes do funcionalismo de todo o país, seja recebida em audiência no próximo dia 20 de março.

Segundo o presidente da Fespesp, José Gozze, o intuito da medida é agregar valor ao evento promovido pelo Instituto Mosap (Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas). "Além de participar do encontro promovido pelo Mosap, de fundamental importância para a nossa luta, acreditamos que é necessário conversar diretamente com o presidente da Câmara, afinal é ele quem coloca as matérias para votação e aprovação. Ainda que muitos parlamentares [mais de 300] tenham oficiado no sentido de que a matéria precisa ser colocada em votação, trata-se de uma prerrogativa de Alves e nós queremos expor a importância, até para o Congresso Nacional, de minimizar os efeitos da Emenda Constitucional nº 41 [Reforma da Previdência] excluindo, ainda que de forma progressiva, a contribuição dos aposentados", afirmou.


Evento será na próxima quarta, dia 20

O conjunto das Entidades Representivas de Servidores Públicos de União, Estados e Municípios estará em Brasília no próximo dia 20 de março. Representantes de todo o país vão participar de um ato público promovido pelo Instituto Mosap (Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas) no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados na Capital Federal. 

O "Encontro Nacional das Entidades de Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas e Ativos" tem como principal objetivo reunir o maior número possível de servidores, ativos, aposentados e pensionistas, com o intuito de pressionar os parlamentares, no Congresso Nacional, na apreciação e votação da PEC 555/2006. O evento terá início às 9 horas e término previsto para às 18:30 horas.

Trata-se do segundo encontro promovido pelo Instituto Mosap com essa finalidade. O primeiro, ocorrido em 7 de agosto do ano passado, contou com centenas de representantes do funcionalismo de todo o Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)