WhatsApp
(11) 987-135-444

24 de fevereiro de 2013

De luto e com time misto, Corinthians encara o Bragantino

JOGO 10 - CAMPEONATO PAULISTA 2013
BRAGANTINO X CORINTHIANS - 24/02/2013 - 16 H
ESTÁDIO NABI ABI CHEDID, BRAGANÇA PAULISTA (SP)

por Sylvio Micelli

O Sport Club Corinthians Paulista - o mais amado e odiado clube do planeta - vem a campo neste domingo (24) pela nona rodada do Campeonato Paulista 2013. O adversário será o sempre forte Clube Atlético Bragantino. O Timão entra em campo de luto, devido ao incidente ocorrido na última quarta, na estreia do clube na Libertadores. Um torcedor faleceu após o disparo de um sinalizador feito pela torcida corinthiana. O tema, controverso, ainda será muito discutido nesta semana.

Seja como for, o Corinthians busca um resultado positivo, depois de três empates seguidos (Botafogo, São Caetano e Palmeiras), para voltar ao grupo dos oito clubes que se classificam para a próxima fase da competição.

Tite fará mudanças, poupando jogadores e dando novas oportunidades como titular a Renato Augusto, Douglas, Romarinho e Alexandre Pato. O time que entra em campo em Bragança Paulista será: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Renato Augusto; Romarinho e Alexandre Pato


História

Em 46 anos de história, o Corinthians leva vantagem sobre a equipe bragantina. O primeiro jogo foi realizado em 10 de setembro de 1966, no Parque São Jorge. No campeonato paulista daquele ano, o Timão fez 3 a 0 com dois gols de Marcos e um de Roberto Rivellino.

Ao longo da história são 41 jogos com 19 vitórias do Corinthians, 16 empates, seis vitórias do Bragantino. O Timão marcou 68 gols e sofreu 36.

Jogando em Bragança Paulista no estádio Nabi Abi Chedid, antigo Marcelo Stéfani, Corinthians e Bragantino se enfrentaram 18 vezes. Foram sete vitórias corintianas, oito empates e três derrotas. A primeira partida no estádio foi realizada em 27 de novembro de 1966, quando o Timão goleou por 3 a 0. Os gols marcados foram de Flávio, Roberto Rivellino e Nei.

O mais recente encontro entre as equipes foi no Campeonato Paulista do ano passado. A partida, realizada no Pacaembu em 5 de fevereiro, terminou 1 a 1. Serginho, logo no começo do jogo, fez 1 a 0 para o Bragantino em falta cobrada por Romarinho, hoje no Corinthians. No segundo tempo, o peruano Luis Ramírez, hoje na Ponte Preta, fez bela jogada individual e empatou o jogo.


Números

Confrontos: 41 - CORINTHIANS 19 V - 16 E - BRAGANTINO 6 V - GOLS: 68 X 36
No Nabi Abi Chedid: 18 - CORINTHIANS 7 V - 8 E - BRAGANTINO 3 V
Curiosidade: Romarinho, destaque da equipe bragantina no Paulistão de 2012, joga hoje pelo Corinthians.


Do lado de lá

Depois de muito tempo dirigido por Marcelo Veiga, hoje no Botafogo de Ribeirão Preto, o Bragantino mudou de técnico, hoje Mazola Júnior e mantém uma equipe forte para a competição. Mescla jogadores com bastante experiência como Astorga, Léo Jaime e Diego Macedo e aposta no centroavante artilheiro do campeonato ao lado de Neymar, que é Lincom, para fazer a correria na frente. O time, em si, é forte na marcação.


OlhO na arbitragem

Leandro Bizzio Marinho apita acompanhado de quatro assistentes: Fabricio Porfirio de Moura e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva, nas laterais; Guilherme Ceretta de Lima e Regildenia de Holanda Moura nas linhas de fundo. E ainda tem o quarto árbitro Marcos Silva dos Santos Gonçalves.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)