WhatsApp
(11) 987-135-444

18 de fevereiro de 2013

Comissão de Entidades do Funcionalismo se reúne nesta segunda, 18

por Sylvio Micelli / FESPESP

Por iniciativa da Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp) acontece nesta segunda, 18 de fevereiro, uma reunião da Comissão de Entidades Representativas de Servidores Públicos do Estado de São Paulo. O evento será às 14 horas, no Plenário Tiradentes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e a reunião tem o apoio do mandato do deputado estadual Major Olímpio Gomes (PDT/SP).

A Fespesp tomou a iniciativa de convidar associações, sindicatos, federações e confederações, dos três poderes - Executivo, Legislativo e Judiciário e de União, Estados e Municípios. A ideia é unir o máximo de representantes para trabalhar um calendário conjunto de atividades deste ano. Neste ano já ocorreram duas reuniões, nos dias 14 e 28 de janeiro.

O QUE: Reunião da Comissão de Entidades Representativas de Servidores Públicos do Estado de São Paulo
QUANDO: 18 de fevereiro de 2013, 14 horas, Plenário Tiradentes, Assembleia Legislativa, SP


Confira o relatório feito pelo jornalista Gaspar Bissolotti Neto, presidente da Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (Aspal)

O presidente da Fespesp, José Gozze informou que foi feito contato com empresas aéreas visando conseguir passagens mais baratas para o pessoal que vai a Brasília em 20 de março, para o evento do Mosap pela PEC 555. Foi solicitado que se faça contado com o Mosap visando transferir a data do evento programado para 15 de outubro, tendo em vista que também se trata de uma terça-feira, o que dificulta  a presença de deputados.

José Gozze também falou sobre a reunião das entidades com o Presidente do TJ, quando inclusive foi feito apelo pela revogação da decisão que tornou como optativo o pagamento dos 2% ao Iamspe pelos servidores daquele Poder, sendo que ele prometeu estudar a questão com seus pares.

Ficou decidida a realização do Seminário da Fespesp nos dias 10 e 11 de abril (quarta e quinta-feira), tendo como lugar indicado (ainda não confirmado) o auditório da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (Afpesp), com a participação de todas entidades de servidores públicos. O presidente José Gozze ficou de entrar em contato com a Federação Sindical e com o pessoal das entidades vinculadas à CUT para apresentar a proposta de trabalho conjunto.

Os possíveis temas do seminário estão assim divididos:

No primeiro dia (10) serão discutidos: 1 - PEC 555; 2 - IAMSPE; 3 - SPPREV;
No segundo dia (11):  1 - regulamentação do Direito de Geve; 2 - Convenção 151 da OIT; 3 - Campanha (política) Salarial

As entidades ficaram de apresentar propostas de nomes para as palestras e debates até a próxima reunião, que se realizará dia 18 de fevereiro, às 14 horas, na ALESP.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)