WhatsApp
(11) 987-135-444

26 de janeiro de 2013

Timão busca primeira vitória no Paulistão contra o Mirassol

JOGO 3 - CAMPEONATO PAULISTA 2013
MIRASSOL X CORINTHIANS - 27/01/2013 - 17 H
ESTÁDIO JOSÉ MARIA DE CAMPOS MAIA, MIRASSOL (SP)

por Sylvio Micelli

O Sport Club Corinthians Paulista - o mais amado e odiado clube do planeta - vem a campo neste domingo (27) pela terceira rodada do Campeonato Paulista 2013. O adversário será o Mirassol Futebol Clube, fora de casa e o Timão entra meio que com obrigação de vencer, após a estreia com empate diante do Paulista em Jundiaí e a derrota para a Ponte Preta do meio de semana no Pacaembu.

Apesar da necessidade de somar pontos neste início de Paulistão, ainda sem a concorrência do calendário da Libertadores (que começa dia 20 de fevereiro para o Corinthians), o técnico Tite não colocará os jogadores titulares em campo. Fará alterações pontuais em relação ao time das duas primeiras rodadas, mantendo Danilo Fernandes no lugar de Julio Cesar no gol, trocará Welder por Igor e fará a estreia de Renato Augusto.

O Timão deverá vir à campo com Danilo Fernandes, Edenílson, Felipe, Gil e Igor; Guilherme, Guilherme Andrade, Giovanni, Renato Augusto e Zizao; Romarinho. O Corinthians titular e campeão do mundo, que se reapresentou no início da semana, deverá vir a campo no próximo final de semana, contra o Oeste no Pacaembu.


História

Com o Mirassol sempre participando das outras divisões do Campeonato Paulista, a história entre os dois times é recente. Desde 2008, quando se enfrentaram pela primeira vez, foram cinco jogos e o Timão nunca perdeu. Foram duas vitórias e três empates, mas sempre com disputas acirradas. O Corinthians marcou 8 gols e sofreu 6.

Na abertura do Campeonato Paulista de 2012, o Timão venceu o Mirassol de virada por 2 a 1. Xuxa abriu o marcador para o clube do Interior aos 28 minutos do primeiro tempo. Já na fase final do jogo, Élton empatou para o Timão aos 30 minutos e Dezinho, contra, marcou aos 43, após cruzamento de Alex.


Números

Confrontos: 5 - CORINTHIANS 2 V - 3 E - MIRASSOL 0 V - GOLS: 8 X 6
No José Maria de Campos Maia: 2 - CORINTHIANS 1 V - 1 E - MIRASSOL 0 V - GOLS: 5 X 4
Curiosidade: os três primeiros jogos entre os times terminaram empatados: 0 X 0 (2008), 2 X 2 (2009) e 1 X 1 (2010). Apenas em 2011 houve um vencedor. Foi o Corinthians num emocionante 3 X 2 decidido no final da partida.


Do lado de lá

O Mirassol foi derrotado nas duas primeiras partidas da competição. Mesmo jogando um bom futebol perdeu do São Paulo por 2 a 0 e no meio de semana sofreu nova derrota, desta vez em casa, para a União Barbarense por 2 a 1.

O time é uma mescla de veteranos como o goleiro Diego (ex-Flamengo), jogadores com larga experiência no interior do estado como Rodrigo Possebon, Luciano Sorriso e outros e aposta em jovens atletas. Deve fazer uma campanha para não cair, mas no jogo desde domingo, ambos precisam vencer.


OlhO na arbitragem

Welton Orlando Wohnrath apita acompanhado de quatro assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Alex Alexandrino, nas laterais; Antonio Ferreira de Oliveira Junior e Robério Pereira Pires nas linhas de fundo. E ainda tem o quarto árbitro Sérgio da Rocha Gomes.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)