WhatsApp
(11) 987-135-444

21 de janeiro de 2013

Mistão do Corinthians empata na estreia com jogadaça do chinês Zizao


por Sylvio Micelli

Começou o Paulistão! Na primeira partida, o Sport Club Corinthians Paulista - o mais amado e mais odiado clube do planeta - conseguiu um bom empate com o Paulista Futebol Clube de Jundiaí em 1 a 1.

Jogando com um mistão de jogadores reservas e até garotos da base que disputaram a Copa São Paulo recentemente, o Corinthians fez uma boa partida, jogou melhor, poderia ter vencido, mas foi punido com o gol de empate no final da partida, em mais uma falha do goleiro Julio Cesar.

O destaque do jogo foi o chinês Zizao que estreou como titular do elenco alvinegro. Fez bons passes, procurou o jogo e fez uma excelente jogada que resultou no gol da equipe. Outro destaque foi Giovanni que, além de marcar seu gol foi quem mais chutou ao gol.


O jogo

Zizao foi o destaque da equipe na estreia do Paulistão
Agência Corinthians
Mesmo fora de casa e com os reservas, o Corinthians foi à frente impulsionado por Romarinho, mas o time sentiu falta do entrosamento e do rítmo de jogo. Zizao apresentou-se mais para a disputa e dele surgiu alguns passes importantes no primeiro tempo.

Quem mais arriscou foi Giovanni que fez duas tentativas, uma com perigo, em chutes de longa distância

O time da casa veio arriscar alguma coisa no final do primeiro tempo com duas cabeçadas. Uma, de Marcelo Macedo, foi para o gol, mas o jogador estava impedido.

No segundo tempo, o panorama pouco mudou. O Corinthians mantinha a posse de bola durante a maior parte do tempo, mas sem arriscar.

Aos 13 minutos, Zizao fez grande jogada. Ele se livrou da marcação na lateral, invadiu a área, pedalou para cima da zaga do Paulista e serviu a Giovanni para, com tranquilidade, abrir o placar.

O Corinthians recuou demais e começou a dar espaços para o Paulista que, mesmo com pouco agressividade, ficou mais tempo com a bola no campo de ataque. Aos 34 minutos, a equipe do Interior tem novo gol anulado em jogada irregular, mas no minuto seguinte o tricolor conseguiu o empate. João Henrique recebeu ótimo passe de Matheus, passou pelo goleiro Julio Cesar na corrida e, mesmo sem ângulo rolou para o gol, sem chance para o zagueiro André Vinícius, que apenas correu atrás da bola sem nada poder fazer.

Os minutos finais foram marcados por chances de lado a lado, mas a mais aguda foi com Leo, do Corinthians. O jovem garoto que se destacou na campanha do Corinthians na Copinha recebeu passe de Romarinho, mas bateu em cima do goleiro.

Final, 1 a 1.


Estatísticas

Confrontos: 25 - CORINTHIANS 15 V - 6 E - PAULISTA 4 V - GOLS: 41 X 15
No Jayme Cintra: 17 - CORINTHIANS 7 V - 8 E - PAULISTA 2 V - GOLS: 27 X 15


O próximo

O Timão volta a campo na quarta, dia 23, no estranhíssimo horário das 17 horas, em pleno dia útil no Pacaembu. O adversário será uma velha conhecida: a Associação Atlética Ponte Preta.


Classificação

CORINTHIANS - 7º - 1 J - 0 V - 1 E - 0 D - 1 GP - 1 GC
Goleador (es): Giovanni (1)


FICHA TÉCNICA

PAULISTA 1 X 1 CORINTHIANS

Competição: Campeonato Paulista 2013 - Série A1
Rodada: 1ª
Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)

Data: 20 de janeiro de 2013, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Assistentes Adicionais: Marcelo Rogério e Leandro Carvalho da Silva
Quarto Árbitro: Roberval José de Oliveira

Cartões amarelos: Thales (Paulista); Giovanni e Guilherme Andrade (Corinthians)

Gols: PAULISTA: João Henrique, aos 34 minutos do segundo tempo; CORINTHIANS: Giovanni, aos 13 minutos do segundo tempo

PAULISTA: Richard; Thales, Lima, Lázaro e Correia; Matheus, Flávio (Diego Marangon), Chiquinho e Kasado (Régis); Cassiano Boldini e Marcelo Macedo (João Henrique)
Técnico: Giba

CORINTHIANS: Julio Cesar; Edenílson, Antônio Carlos, Felipe e Weldinho; Guilherme Andrade, Guilherme, Nenê Bonilha (Leonardo) e Giovanni (Willian Arão); Zizao e Romarinho
Técnico: Tite

Ficha Técnica by Gazeta Esportiva.Net

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)