WhatsApp
(11) 987-135-444

27 de janeiro de 2013

Acompanhe hoje, o segundo programa da Fespesp sobre Assédio Moral na TV

Aparecido Inácio e José Gozze durante a gravação do programa

por Sylvio Micelli / FESPESP

O advogado Aparecido Inácio, especialista em Assédio Moral e militante de diversos sindicatos em São Paulo, será o entrevistado da edição do programa "Cidadania & Serviço Público" da Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp) que vai ao ar neste domingo, 27 de janeiro. Numa conversa com José Gozze, presidente da Fespesp, o advogado fala sobre o tema no âmbito do serviço público e também na iniciativa privada. Ele acabou de lançar um livro pela Editora Idéias e Letras, intitulado "Assédio Moral no Mundo do Trabalho". Aparecido Inácio também disponibiliza em seu site, uma cartilha sobre o tema com as principais práticas de assédio moral e como o agredido deve proceder.

As publicações de Inácio - Fotos: Sylvio Micelli (Fespesp)
O advogado pontuou diversos casos sobre o assédio moral, desde os que em tese são mais simples, até os mais complexos, sendo que todos invariavelmente, acabam por ter desdobramentos psicológicos. "Há o caso de um servidor, por exemplo, que estava respondendo por processo administrativo por abandono de emprego porque ele faltava do serviço. A esposa achou até que ele tinha uma amante e ao final descobrimos que ele tinha problemas de relação com o superior, o que gerou síndrome do pânico. Ele não conseguia chegar ao trabalho. Dava desespero quando estava no ônibus e ele sabia da iminência de encontrar o seu agressor", relata.

Inácio alerta que o Assédio Moral é muito comum e nem sempre ocorre em nível hierárquico. "Muita gente pensa que o assédio moral vem do chefe para o empregado. Na verdade há muitos casos em que os próprios colegas assediam-se uns aos outros", pondera. O advogado também esclarece as diferenças entre o assédio moral e o sexual.

A primeira edição do programa foi ao ar na semana passada e a segunda será transmitida neste domingo, 27 de janeiro.

A Fespesp, procurando oferecer mais recursos às entidades filiadas, apresenta semanalmente um programa de TV. O "Cidadania & Serviço Público" vai ao ar todos os domingos às 9 da noite, pela TV Aberta (ex-Canal Comunitário de São Paulo). Está no ar, ininterruptamente, desde 10 de janeiro de 1999, há 14 anos portanto, sempre discutindo todos os assuntos que interessam à defesa do Cidadão e do Servidor Público. Traz à tona importantes temas de cidadania, sempre na luta pela boa prestação dos serviços públicos. O acesso é feito pelos canais 9 (Net) e 72 / 186 (TVA). É produzido pelo jornalista Sylvio Micelli, diretor de Imprensa da Fespesp, que também apresenta o noticiário. O programa tem a direção geral e a apresentação de José Gozze, presidente da Fespesp.

O programa pode também ser assistido, em tempo real, no site da TV Aberta no link http://www.tvaberta.tv.br/pages/webtv.

1 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)