WhatsApp
(11) 987-135-444

15 de dezembro de 2012

Timão joga mal, acha gol e está na final

MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA - JAPÃO 2012

Reprodução

AL AHLY SPORTING CLUB 0:1 SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA
Jogo 5 – Semifinal A

por Sylvio Micelli

Após quase 13 anos, o Sport Club Corinthians Paulista voltou a disputar o Mundial Interclubes da Fifa. Primeiro campeão do torneio realizado no Brasil em 2000, o Timão foi ao Toyota Stadium lutar contra o frio e um complicado adversário africano que já havia vencido o time da casa e a neve. A massa corinthiana, cerca de 25 mil torcedores, foi dar apoio ao time.

O início da partida mostrou o Al Ahly no comando das ações e o Corinthians se aclimatando à disputa e à pressão da estreia. Aos poucos, principalmente pelo lado de Douglas, começou a surgir as oportunidades de gol. Foi num desses lances, que o meia-atacante corinthiano cruzou para a área depois de recuperar uma saída de bola. Danilo e Guerreiro dividiram a bola no ar e o peruano venceu o goleiro Ekramy.



Com o placar de 1 a 0, o Corinthians teve tranquilidade para gerenciar o resultado até o final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, porém, a equipe brasileira se perdeu em campo. Recuado em demasia para "segurar" o resultado, o Corinthians abdicou do contra-ataque e tomou uma pressão desnecessária do clube egípcio, em grande parte do segundo tempo. Rabia, Fathi, Soliman e, principalmente Aboutrika, torpedearam o goleiro Cássio. Sorte nossa que as bolas foram com perigo, mas para fora.

O Corinthians sumiu no segundo tempo e poderia ter sucumbido. Que a partida ruim sirva de lição para a final do torneio, que ocorre em Yokohama no domingo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)