![]() |
Reprodução |
![]() |
Acima, Corinthians. Abaixo, Chelsea. No meio, um dos gols do Corinthians - Reprodução |
Treinado por Virgílio Montarini, o Timão veio a campo com Tuffy; Grané (C) e Del Debbio; Nerino, Guimarães e Leone; Apparício, Peres, Gambinha, Rato e De Maria. Os gols alvinegros foram anotados por Gambinha (2), Grané e De Maria. Curiosamente, os noticiosos da época, dão como "infeliz" a atuação do goleiro Tuffy na partida.
A equipe inglesa jogou com Sam Millington; George Smith e Tommy Law (C); William Russell, George Rodger e Sid Bishop; John Meredith, Jackie Crawford, Sidney Elliot, Andy Wilson e Willie Jackson. Elliot, por duas vezes, Jackson e Wilson marcaram os gols dos "Blues" treinados por David Calderhead.
83 anos depois
Mais de oito décadas daquele amistoso de 1929, as duas equipes jogam às 8:30 horas (horário oficial de Brasília) deste domingo no Japão, para conquistar o campeonato mundial. O Corinthians foi campeão em 2000. O Chelsea chega à sua primeira final.
![]() |
Foto: Getty Images |
O técnico Rafa Benítez já teve sabores e dessabores no Mundial. Foi campeão com a Internazionale em 2010, diante do Mazembe e treinando o Liverpool foi derrotado pelo São Paulo em 2005.
O técnico Tite estuda mudanças para a equipe corinthiana que sofreu diante do Al Ahly. A velocidade de Jorge Henrique poderá entrar na vaga do "lento" Douglas. Devem vir a campo: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique; Guerreiro e Emérson.
Decisão de 3º lugar
Antes da grande final, Al Ahly e Monterrey disputam a terceira colocação do campeonato. Há uma tendência de vitória mexicana. Mas aguardemos.
Superstição
Para quem gosta... 16 de dezembro de 1990 marca a primeira conquista nacional do Corinthians, na final contra o São Paulo. O resultado foi 1 a 0, gol de Tupãzinho aos 9 minutos da segunda etapa, na equipe comandada por Neto em campo e por Nelsinho Baptista no banco.
Minha opinião
Apesar de ser corinthiano, não posso ser inocente. O Chelsea é favorito pela equipe que tem, ainda que tenha sido irregular nos últimos tempos. A má atuação do Timão na semifinal deixou um ponto de interrogação do tamanho do nosso amor pelo Corinthians. Seja como for, se voltarmos à Libertadores... o Vasco era favorito... o Santos era favorito... o Boca Juniors era favorito...
Que o Chelsea seja o favorito. E que ao final, o guerreiro Alessandro, a exemplo de outro guerreiro - Freddy Rincón - levante a taça do bicampeonato mundial para o Corinthians!
0 comentários:
Postar um comentário