WhatsApp
(11) 987-135-444

15 de dezembro de 2012

Chelsea passeia em campo, afasta zebra mexicana e vai à final

MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA - JAPÃO 2012

MONTERREY 1:3 CHELSEA FC
Jogo 6 – Semifinal B

por Sylvio Micelli

A segunda semifinal do Mundial Interclubes da Fifa foi disputada pelo campeão da Concacaf, o Monterrey e pelo atual campeão europeu, o Chelsea.

Vivendo uma fase ruim, eliminado precocemente da Champions League e numa situação intermediária no campeonato inglês, a equipe londrina suscitou dúvidas em relação à sua classificação. Ainda mais se considerarmos a qualidade do jogo feito pelo Monterrey, na partida eliminatória contra o Ulsan.

O que se viu em campo, porém, foi outra coisa. Com uma tranquilidade absurda, amplo domínio do jogo e rápido toque de bola, os ingleses bateram os mexicanos por 3 a 1 e poderiam ter feito até mais.

No primeiro tempo, o Chelsea começou atropelando. Hazard perdeu grande chance aos 6 minutos. Ao 17, Juan Mata completou bela jogada do experiente Ashley Cole e abriu o placar.

Aos poucos, o Monterrey foi equilibrando a partida, mas pouco ameaçando o goleiro Petr Cech.

Mesmo assim, a impressão era de que os mexicanos viriam para o segundo tempo, com o intuito de dificultar a vida dos ingleses.

Source: pt.fifa.com via Sylvio on Pinterest


Para os mexicanos, porém, tudo foi por água abaixo em três minutos. Fernando Torres fez 2 a 0 com 20 segundos da etapa final depois da bola ter desviado na defesa e encoberto o goleiro Orozco. Aos três minutos, nova jogada de Torres e Mata acaba com gol contra de Darvin.

Com 3 a 0 no placar, o Chelsea apenas controlou a partida e poderia ter ampliado o resultado. O Monterrey não teve nenhuma capacidade de reação e apenas marcou seu gol de honra no final da partida com De Nigris.

Enfim, a final esperada entre Chelsea e Corinthians chegou e, pelo que jogaram nas semifinais, o time inglês é o favorito ao título.

Mas... Vaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai, Corinthians!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)