WhatsApp
(11) 987-135-444

2 de dezembro de 2012

A derrota do Corinthians na última rodada do Brasileirão foi positiva

por Sylvio Micelli

Pela última rodada do "endurão", o Campeonato Brasileiro 2012, o Sport Club Corinthians Paulista - o mais amado e odiado clube do futebol brasileiro foi derrotado, de virada, pelo São Paulo, por 3 a 1. Rivalidades à parte, a derrota sempre traz elementos importantes, ainda mais antes do Mundial Interclubes da Fifa.

Explico:

1. O time do Corinthians não pode se achar acima do bem e do mal. Entrou de salto alto, já "estando" na final do Mundial. Bom baixar a bola e não dar uma de Inter de Porto Alegre (campeão de tudo, segundo eles, além do mico histórico e histérico contra o inesquecível Mazembe).

2. Não pode crer que a partida está ganha porque o time sai na frente. Enquanto vibrava com o gol, tomou o empate. E até pelo histórico do Corinthians, trata-se de um time das viradas.

3. Wallace, com todo o respeito, serve apenas como reserva. Além da falha bisonha no terceiro gol, algo que nem na várzea ocorre, deu muito espaço para o Maicon no segundo gol. Não pode deixar o cara bater daquela distância.

4. O Jorge Henrique é uma vaca holandesa. É capaz de dar 20 litros de leite e depois meter o pé no balde. Grande jogador, cabeça pequena. Serve para reserva no Mundial, quando o jogo requerer uma espoleta para pegar fogo. Foi corretamente expulso.

5. Ok. Tivemos mais um gol regular anulado, para calar a boca dos nossos rivais, que vivem mentido sobre o fato de sermos ajudados pela arbitragem. Mas ainda que o gol nos desse o empate, o time jogo pouco. Foi o Corinthians quase titular, contra o Tricolor absolutamente reserva.

Serve de alerta para disputar o Mundial com cabeça. Dá para ganhar, se jogar sério.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)