WhatsApp
(11) 987-135-444

25 de novembro de 2012

Fenale realiza seu Encontro Nacional e Congresso Eleitoral em São Paulo

Divulgação

A Fenale - Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal, que completou 19 anos de fundação em 22 de setembro e atualmente é presidida pelo jornalista Gaspar Bissolotti Neto, cuja Gestão "Compromisso e Respeito" encerra o mandato em 2012, estará reunindo suas entidades filiadas nos próximos dias 28 a 30 de Novembro, em São Paulo, capital, para a realização do XXIX Encontro e XI Congresso.

A abertura solene do Encontro será dia 28, quarta-feira, às 9 horas, no Auditório Paulo Kobayashi do Palácio 9 de Julho, devendo contar com a presença de autoridades convidadas, além de representantes de associações e sindicatos das cinco regiões do Brasil. As atividades do Encontro serão realizadas nas dependências da Assembleia Legislativa e no Hotel Ninety, onde haverá inclusive o Curso de Formação Sindical sobre os temas "Orçamento Público, Previdência e  Comunicação para as Entidades de Servidores Legislativos".

Dividido em módulos que abrangem matérias de grande interesse para os servidores como, Orçamento do Estado, Reivindicação Salarial, Previdência; atual situação e perspectivas para o futuro e; Redes Sociais e Comunicações nas Entidades de Classes, o curso contará com palestrantes e especialistas entre os quais o Dr. Antonio Tuccilio, servidor aposentado da ALESP e presidente da CNSP – Confederação Nacional dos Servidores Públicos; Dr. Julio Bonafonte, do Conselho de Administração da SPPREV e Diretor da Fespesp – Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo, entre outras entidades, além do jornalista Sylvio Micelli, presidente da CCM/IAMSPE, diretor da CNSP e membro do Conselho Fiscal do Sindicato dos Jornalistas de SP, cujas palestras serão mediadas por dirigentes das entidades filiadas de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Pernambuco.

Segundo José Eduardo Rangel, secretário geral da Fenale, "nossas as atividades em todos os Encontros e Congressos têm se destacado pela participação efetiva de dezenas de dirigentes classistas que no tradicional 'Pinga-Fogo' transmitem e recebem experiências, trocam informações e projetam suas atuações frente à associações e sindicatos do Poder Legislativo de todo o País".

Durante o XXIX Encontro e XI Congresso, será elaborada  a "Carta de São Paulo" a ser encaminhada à todas as assembleias legislativas, aos parlamentares, governantes e sociedade, com as principais linhas de atuação da Fenale, objetivando o fortalecimento do Poder Legislativo brasileiro, como destacado em recente evento em Brasília por ocasião da realização do I Encontro dos Agentes Legislativos, organizado pela Unale – União dos Legisladores e Legislativos do Brasil.

Ainda no decorrer do Encontro, serão realizadas reuniões de trabalho da Diretoria Executiva, do Conselho Fiscal e do Conselho de Representantes, para apreciação das Contas e do Relatório Final da gestão "Compromisso e Respeito", apresentação e votação de Moções, oportunidade em que também,  será elaborado o Planejamento Estratégico para a gestão 2012/2015, orientado pelo professor Guilherme Nascimento, presidente do Capesp – Centro Associativo dos Profissionais de Ensino do Estado de São Paulo e tesoureiro da Fespesp.

Finalizando as atividade do Encontro, durante o XI Congresso, serão realizadas as eleições da próxima Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e dos Representantes da Fenale junto à Confelegis - Confederação Nacional dos Servidores do Poder Legislativo e dos Tribunais de Contas do Brasil, além da fixação do local do próximo Encontro, previsto para ocorrer em Maceió/AL, simultâneo à Conferência da Unale.

O Encontro vem sendo organizado pela Diretoria da Fenale, com o total apoio da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, da Afalesp – Associação dos Funcionários da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, da Aspal – Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas do Estado de São Paulo, do Sindalesp – Sindicato dos Servidores Públicos da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas do Estdo de São Paulo e da Cooperalesp – Cooperativa de Crédito dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)