WhatsApp
(11) 987-135-444

29 de novembro de 2012

Diretores da CNSP e da Fespesp farão palestras em evento da Fenale

Fotos: Mauricio Garcia de Souza (Agência Alesp)

por Sylvio Micelli / CNSP-FESPESP (*)

Teve início nessa quarta (28), o XXIX Encontro e XI Congresso da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal (Fenale). A cerimônia de abertura aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e contou com a presença de representantes do Legislativo de todo o Brasil.

À cerimônia de abertura compareceram o deputado estadual Major Olímpio Gomes (PDT/SP), o presidente da Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp), José Gozze, Edison Guilherme Haubert, presidente do Instituto Mosap (Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas do Brasil), além de representantes das entidades do Legislativo paulista.

Na abertura do evento, o deputado Olimpio Gomes destacou o trabalho das entidades que defendem o funcionalismo e lamentou que o mesmo não possa ocorrer na Polícia Militar por restrições da Constituição.

Durante o encontro serão debatidos diversos temas relativos à vida funcional dos servidores públicos e os impactos das políticas orçamentárias dos Executivos.

Com representação de associações e sindicatos de quase 20 Estados e do Distrito Federal, a programação é extensa e tem previsão de encerramento na próxima sexta-feira (30) com a eleição da nova diretoria da Fenale e elaboração da Carta da Cidade de São Paulo que reunirá as principais reivindicações e preocupações da categoria.


Diretores da CNSP e Fespesp serão os palestrantes

O evento da Fenale contará com a participação de palestrantes convidados que são vinculados à Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP) e à Fespesp. Eles vão ministrar palestras dentro do Curso de Formação Sindical sobre os temas "Orçamento Público, Previdência e Comunicação para as Entidades de Servidores Legislativos".

Dividido em módulos que abrangem matérias de grande interesse para os servidores como, Orçamento do Estado, Reivindicação Salarial, Previdência; atual situação e perspectivas para o futuro e; Redes Sociais e Comunicações nas Entidades de Classes, o curso contará com palestrantes e especialistas entre os quais o Dr. Antonio Tuccilio, servidor aposentado da Alesp e presidente da CNSP; Dr. Julio Bonafonte, do Conselho de Administração da SPPrev e Diretor da Fespesp, entre outras entidades, além do jornalista Sylvio Micelli, presidente da CCM Iamspe, diretor da CNSP e membro do Conselho Fiscal do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, cujas palestras serão mediadas por dirigentes das entidades filiadas de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Pernambuco.

Durante o XXIX Encontro e XI Congresso, será elaborada  a "Carta de São Paulo" a ser encaminhada à todas as assembleias legislativas, aos parlamentares, governantes e sociedade, com as principais linhas de atuação da Fenale, objetivando o fortalecimento do Poder Legislativo brasileiro, como destacado em recente evento em Brasília por ocasião da realização do I Encontro dos Agentes Legislativos, organizado pela Unale – União dos Legisladores e Legislativos do Brasil.

Ainda no decorrer do Encontro, serão realizadas reuniões de trabalho da Diretoria Executiva, do Conselho Fiscal e do Conselho de Representantes, para apreciação das Contas e do Relatório Final da gestão "Compromisso e Respeito", apresentação e votação de Moções, oportunidade em que também,  será elaborado o Planejamento Estratégico para a gestão 2012/2015, orientado pelo professor Guilherme Nascimento, presidente do Capesp – Centro Associativo dos Profissionais de Ensino do Estado de São Paulo e tesoureiro da Fespesp.

Finalizando as atividade do Encontro, durante o XI Congresso, serão realizadas as eleições da próxima Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e dos Representantes da Fenale junto à Confelegis - Confederação Nacional dos Servidores do Poder Legislativo e dos Tribunais de Contas do Brasil, além da fixação do local do próximo Encontro, previsto para ocorrer em Maceió/AL, simultâneo à Conferência da Unale.

O Encontro vem sendo organizado pela Diretoria da Fenale, com o total apoio da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, da Afalesp – Associação dos Funcionários da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, da Aspal – Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas do Estado de São Paulo, do Sindalesp – Sindicato dos Servidores Públicos da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e da Cooperalesp – Cooperativa de Crédito dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

(*) Com informações da Agência Alesp e Fenale

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)