WhatsApp
(11) 987-135-444

25 de outubro de 2012

Violência contra o Funcionalismo é tema de debates do Programa "Cidadania & Serviço Público"


por Sylvio Micelli / FESPESP

O programa "Cidadania & Serviço Público" da Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp) discute, nas próximas duas semanas, a onda de violência que tem sido praticada contra agentes públicos, em especial a policiais e oficiais de justiça. O entrevistado é o deputado estadual Major Olímpio Gomes que tem capitaneado um movimento nascido como "Reaja São Paulo" e que já ganhou amplitude nacional e transformou-se no movimento "Reaja Brasil".

Foto: Sylvio Micelli (FESPESP)
Num bate-papo com o presidente da Fespesp, Olímpio relata que a ideia é colher 1,4 milhão de assinaturas de eleitores em todo o Brasil, para que se dê início a um projeto de iniciativa popular, que amplie as penas de crimes cometidos contra agentes públicos no exercício de sua função. "Há países, por exemplo, em que matar um policial incorre em pena em dobro, não apenas pelo crime em si, mas porque houve uma afronta ao Estado", pondera.

Olímpio também fala sobre questões do funcionalismo em duas edições do programa que vão ao ar nos próximos domingos, 28 de outubro e 4 de novembro.

Quem quiser ajudar a colher assinaturas, há um arquivo abaixo para download. Após a coleta de assinaturas, você deve enviá-las ao gabinete do Major Olímpio na Assembleia Legislativa ou nas entidades que apoiam esta causa, como a Fespesp e a Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Assetj).

Você pode, também, fazer sua assinatura eletrônica no site http://www.peticaopublica.com.br/?pi=REAJA1.

A Fespesp, procurando oferecer mais recursos às entidades filiadas apresenta, semanalmente, um programa de TV. O "Cidadania & Serviço Público" vai ao ar todos os domingos às 9 da noite, pela TV Aberta (ex-Canal Comunitário de São Paulo). Está no ar, ininterruptamente, desde 10 de janeiro de 1999, há 13 anos, portanto, sempre discutindo todos os assuntos que interessam à defesa do Cidadão e do Servidor Público. Traz à tona importantes temas de cidadania, sempre na luta pela boa prestação dos serviços públicos. O acesso é feito pelos canais 9 (Net) e 72 / 186 (TVA). É produzido pelo jornalista Sylvio Micelli, diretor de Imprensa da Fespesp. O noticiário é apresentado pelo também jornalista Antonio Carlos Duarte Moreira, secretário geral da Federação. O programa tem a direção geral e a apresentação de José Gozze, presidente da Fespesp.

O programa pode também ser assistido, em tempo real, no site da TV Aberta no link http://www.tvaberta.tv.br/pages/webtv.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)