WhatsApp
(11) 987-135-444

1 de outubro de 2012

Reunião com Sartori define futuro do Instituto de Remoção

Ivan Sartori (ao centro), com representantes de servidores e membros
do Cetra. Grande vitória dos Servidores do Judiciário de SP
Foto: Ana Carolina Rios Lopes (AASPTJ-SP)
por Sylvio Micelli / ASSETJ

Na última sexta, 28 de setembro, aconteceu no Palácio de Justiça, sede do Judiciário Paulista uma reunião entre representantes de entidades de Servidores, membros do Centro de Treinamento e Aperfeiçoamento dos servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Cetra) e o desembargador Ivan Sartori, presidente do Tribunal de Justiça.

Monotemático, o encontro tratou das pendências sobre a implantação do Instituto de Remoção que faz parte do Artigo 51, da Lei Complementar nº 1111, de 25 de maio de 2010, que instituiu o Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores do Tribunal de Justiça dos Estado de São Paulo.

O ponto de maior discordância foi a questão da participação ou não de servidores que respondem a processo administrativo, no processo de remoção. Dirimida todas as dúvidas, nesta segunda, dia 1º, a Secretária de Planejamento de Recursos Humanos (SPRH), Lilian Salvador Paula remeteu ao conjunto de entidades, a minuta, que promete ser a final, para a definitiva implantação do Instituto.

O presidente da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Assetj), José Gozze, destacou que se trata de uma grande conquista da categoria que há anos luta pela remoção sem a famosa necessidade de concordância de quem quer que seja. “Enfim, está decidido o Instituto da Remoção no Tribunal de Justiça. Todos poderão participar. A única exceção será para os que tem processo administrativo grave, cuja pena, se condenado, seria a exoneração. Mesmo assim a decisão de ser removido será decidida pela comissão paritária formada por cinco representantes do TJ/SP e cinco representantes dos servidores, o que configura mais uma vitória da categoria”, opinou.

CLIQUE NO LINK E LEIA A MINUTA. OS TRECHOS EM VERMELHO FORAM INCLUÍDOS APÓS A ÚLTIMA REUNIÃO. ESTA MINUTA, EVENTUALMENTE, PODERÁ SER ALTERADA.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)