WhatsApp
(11) 987-135-444

28 de outubro de 2012

Jornalista lançará livro sobre os 60 anos do Iamspe

O jornalista Sylvio Micelli lançará nesta segunda, dia 29 de outubro, um livro que narra a trajetória dos 60 anos do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe). Intitulado, "Iamspe 60 anos - A Saúde do Funcionalismo Público Paulista está Aqui" traz relatos desde as primeiras reuniões de servidores que idealizaram o Instituto no início dos anos 50.

Micelli divide a narração de acordo com as seis décadas do Iamspe, completadas neste 28 de outubro, analisando dados e aspectos históricos, legislação de época e contextualiza a vida do Instituto de acordo com os movimentos políticos estaduais e nacionais, passando pelo ápice de atendimento nos anos 70, à queda nos anos 90 e a recuperação que a instituição busca na última década.

"A ideia é permitir ao leitor - servidor público ou não - uma análise ampla do Iamspe na vida do funcionalismo público, que não se resume apenas ao atendimento. O Iamspe deve ser, historicamente, a única autarquia concebida por um ideal de servidores e transformou-se num dos mais importantes complexos de saúde do País, com um hospital enorme e centenas de médicos e hospitais conveniados pelo estado. Apesar de alguns problemas ao longo do processo, é inegável que o Instituto é um patrimônio do funcionalismo e assim deve ser tratado", analisa.

Micelli diz que o livro nasceu a partir de um convite feito pela atual Administração do Instituto. O material foi publicado pela Casa do Novo Autor Editora e será lançado nesta segunda (29), durante a cerimônia de abertura do IX Encontro Estadual da Comissão Consultiva Mista, que é presidida pelo jornalista.

Quem se interessar pelo material, poderá solicitar um exemplar do livro, gratuitamente, pelo e-mail: ccm@iamspe.sp.gov.br, limitada à tiragem do livro. Em breve, a publicação será disponibilizada para leitura e download na Internet.

Sylvio Micelli, além de jornalista é servidor público do Judiciário. É vice-presidente da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Assetj) e coordena a área de comunicação da Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp), Federação Nacional dos Servidores do Poder Judiciário dos Estados e Distrito Federal (Fenasj), Associação Nacional dos Servidores do Poder Judiciário (ANSJ) e Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)