WhatsApp
(11) 987-135-444

9 de outubro de 2012

A Split Second: um show com 20 anos de atraso

Show do A Split Second - 06/10/2012

por Sylvio Micelli

Morar num país de terceiro mundo, com todo o respeito, é mais ou menos assim. Se você tem um gosto que difere da maioria, as opções de show eram escassas já nos idos dos anos 80 e 90 do século passado. Com o passar de mais duas décadas, as oportunidades tornam-se raras.

É mais ou menos assim como a banda belga "A Split Second" fez show no antológico Madame Club no último sábado em São Paulo. O grupo faz parte de um time de primeira linha de bandas especializadas em Eletro Body Music - EBM - para os íntimos, ritmo que mescla o synthpop típico dos anos 80 ao som industrial e cujo maior expoente também vem da Bélgica de Front 242.

Lançadas pelo não menos lendário selo Antler-Subway Records, a música é por vezes virulenta, abusa de baterias eletrônicas e as letras versam sobre assuntos quase nada ortodoxos como a morte ou a raiva incontida em cada ser humano.

"A Split Second", uma espécie de primo do Front, chega com duas décadas de atraso, longe de seu auge no final dos anos 80. Mas no show, todo o seu importante material esteve presente. O bom público no Madame pode dançar uma série de clássicos da EBM como "Rigor Mortis", "On Command", "Flesh" e houve até uma performance altamente claustrofóbica ao som de "Mambo Witch".

Foi importante reviver àquela época em que lançamentos assim, só eram feitos por Enéas Neto, a bordo do Zenzor, na extinta 97FM de Santo André e José Roberto Mahr, o capitão-mor do Novas Tendências na também extinta (ao menos por aqui) Rádio Cidade. Bons tempos...

Algo para poucos, enfim, que ainda puderam passar o resto da noite com os DJs professores que ensinaram que há vida inteligente em sintetizadores e baterias eletrônicas.

Fotos e vídeos por Sylvio Micelli e amigos






0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)