WhatsApp
(11) 987-135-444

16 de setembro de 2012

Moralmente, o Palmeiras já está rebaixado

Charge de Mário Alberto do Lance!
por Sylvio Micelli

Considerando-se que a torcida e os jogadores do Palmeiras consideravam que o jogo contra o meu amado Sport Club Corinthians Paulista seria a partida-chave para salvar o time do rebaixamento, o Verdão está rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro 2013, uma década depois de igual "feito".

No jogo de hoje, com o Pacaembu a seu favor, o Palmeiras não soube aproveitar a raríssima maioria de torcedores. Seus jogadores estavam nervosos e os dois gols do Corinthians, com Romarinho e Paulinho, surgiram de falhas gritantes de marcação da zaga alviverde.

A torcida palmeirense pode até reclamar da expulsão do Luan, que foi realmente um pouco exagerada. Podem também reclamar do gol anulado no final quando Obina fez falta clara em Paulo André, lance marcado pelo bandeirinha e depois confirmado pelo árbitro.

Mas o fato é que o palmeirense deveria se preocupar com a equipe que mais perdeu na competição, pois são 15 derrotas em 25 jogos e o segundo pior ataque do torneio, melhor apenas que o Sport (que ainda joga nesta rodada).

O Palmeiras não soube aproveitar a gestão do genial Luiz Gonzaga Belluzzo e colocou um Arnaldo Tirone, que não disse ao que veio e só se elegeu pela influência histórica de seu pai.

O palmeirense também deveria se preocupar com jogadores caros e que não tem feito nada para tirar o time desta situação e fizeram com que Luiz Felipe Scolari, um patrimônio do clube, fosse demitido.

Matematicamente, enfim, o Palmeiras ainda tem chances, ainda que muito difíceis. Mas moral e animicamente, o time já foi rebaixado.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)