WhatsApp
(11) 987-135-444

14 de setembro de 2012

Fespesp fará reapresentação de entrevista com Ivan Sartori, presidente do TJ/SP


por Sylvio Micelli / FESPESP

CONFIRA FOTOS DA ENTREVISTA

Devido à grande repercussão, a Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp) reapresentará a entrevista feita com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, para o programa "Cidadania & Serviço Público". Transmitido originalmente nas últimas duas semanas, os dois programas serão retransmitidos nos próximos domingos, 16 e 23 de setembro.

Num bate-papo com o presidente da Fespesp, José Gozze, Sartori fez uma avaliação dos seus oito meses à frente do maior Tribunal do país. Falou sobre a questão orçamentária, um dos maiores entraves na celeridade processual e alegou que tem tido bom trânsito no Legislativo e no Judiciário para garantir recursos suficientes à administração do Judiciário paulista.

Discutiu sobre temas polêmicos como sua posse em meio a muita turbulência, por conta de denúncias diversas sobre cúpulas passadas no TJ-SP. Ivan Sartori avaliou que, ao mesmo tempo que isso foi um complicador, também facilitou na busca de uma gestão transparente. Segundo ele, todas as denúncias ocorridas no TJ-SP trouxeram os outros dois poderes e a população, para mais próximo do Tribunal.

Indagado sobre o fato de ser o presidente mais novo da Corte paulista, ele não crê que seja um marco na gestão do Judiciário. Preferiu opinar que o processo de mudança era algo que já vinha acontecendo dentro dos corredores do Palácio da Justiça e que ele soube captar o momento.

Sylvio Micelli, diretor de Imprensa da Fespesp;
o presidente do TJ-SP, Ivan Sartori e José Gozze,
presidente da Fespesp - Foto: Rosangela Sanches (Imprensa - TJ)
Sobre a dívida grande do TJ-SP com seus servidores, Ivan Sartori disse que tentará minimizá-la ao máximo até o final de sua gestão em dezembro de 2013. Falou sobre o início do pagamento de férias e licenças-prêmio, com verba do Fundo Especial e disse que pretende dar início ao pagamento do Fator de Atualização Monetária (FAM), em breve. Diz que tem feito amplo trabalho junto ao Executivo e ao Legislativo para garantir a integralidade dos recursos orçamentários propostos pelo TJ-SP.

Sartori confirmou o percentual de 1,5% de reposição salarial a ser recebido nos salários de outubro (referente ao mês de setembro), conforme já havia se comprometido em março passado.

O presidente também afirmou que o TJ-SP já está preparado para cumprir a Emenda Constitucional nº 70, que garante aposentadoria integral aos portadores de deficiência.

Sobre o Conselho Nacional de Justiça e das discussões que ele protagozinou com a então corregedora, ministra Eliana Calmon, Ivan Sartori afirmou reconhecer a importancia do CNJ, mas acredita que o órgão ainda esteja procurando seu espaço, dentro do próprio Judiciário e junto à sociedade. Disse que os embates que teve com Eliana Calmon fizeram parte do trabalho, mas reconheceu a altivez com que a corregedora conduziu seu trabalho.

A Fespesp, procurando oferecer mais recursos às entidades filiadas apresenta, semanalmente, um programa de TV. O "Cidadania & Serviço Público" vai ao ar todos os domingos às 9 da noite, pela TV Aberta (ex-Canal Comunitário de São Paulo). Está no ar, ininterruptamente, desde 10 de janeiro de 1999, há 13 anos, portanto, sempre discutindo todos os assuntos que interessam à defesa do Cidadão e do Servidor Público. Traz à tona importantes temas de cidadania, sempre na luta pela boa prestação dos serviços públicos. O acesso é feito pelos canais 9 (Net) e 72 / 186 (TVA). É produzido pelo jornalista Sylvio Micelli, diretor de Imprensa da Fespesp. O noticiário é apresentado pelo também jornalista Antonio Carlos Duarte Moreira, secretário geral da Federação. O programa tem a direção geral e a apresentação de José Gozze, presidente da Fespesp.

O programa pode também ser assistido, em tempo real, no site da TV Aberta no link http://www.tvaberta.tv.br/pages/webtv.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)