WhatsApp
(11) 987-135-444

16 de setembro de 2012

A "comunistazinha de merda" e o preconceito arraigado no seio da sociedade

por Sylvio Micelli

Nesta semana soubemos que um atendente da empresa virtual "Visou" destratou uma consumidora, que reclamava da não entrega de um produto.

Segundo informação da empresa, o colaborador já foi dispensado. O diálogo que ele travou com a jornalista Nina Gazire é patético. Além de não saber atender um consumidor, cuja primeira regra é sempre ter razão, o atendente ainda usou de velhas retóricas preconceituosas sobre as mulheres. O atendente, enfim, desconsiderou que a consumidora poderia ser sua mãe, irmã, namorada, enfim.

Em termos de atendimento, realmente foi um desastre. Eu que nem conheço a empresa, não pretendo nem saber com que produtos trabalham.

Algo, porém me incomodou, além do péssimo atendimento e do preconceito em relação à mulher. Após a jornalista se identificar como tal e como professora, o atendente tascou um "comunistazinha de merda", em meio à "conversa".

Reprodução
Li isso como se ecos da ditadura reverberassem na zona abissal do meu cérebro. Na condição de neto de um comunista, que via na figura de Luís Carlos Prestes um Brasil melhor, devo dizer a esse - digamos - atendentezinho de 'merda' que ele deverá ser um dos muitos que evacuará nas urnas na próxima e nas outras eleições e, certamente, contribuirá para a permanência de nossa desgraça, principalmente sobre a péssima distribuição de renda no Brasil.

Ele pode não gostar de comunistas ou socialistas - a democracia lhe permite -, entretanto ele é um patético ignorante que desconhece a importância do comunismo, não apenas como movimento político mas, principalmente, como a doutrina econômica que Karl Marx tão bem definiu, um século e meio atrás e que permanece atualíssima, gostem ou não.

É de se lamentar que o preconceito, aliado à falta de conhecimento, permanece arraigado, incrustado, como um câncer que deveria ter sido extirpado da sociedade.

1 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)