WhatsApp
(11) 987-135-444

2 de julho de 2012

Vai, Corinthians, minha paixão! Falta apenas um jogo para a perfeição!


por Sylvio Micelli

Corinthians, meu amor! Em quase quatro décadas já choramos e rimos juntos diversas vezes. Algum tempo brigamos, mas nunca deixamos nossa paixão de lado. É essa coisa louca que muita gente não entende. E nem é para entender mesmo. Exceto, claro, para nós corinthianos.

Corinthians, minha paixão! Em quase quarenta anos, já passamos por muita coisa juntos. Já choramos e rimos tantas vezes e nem me lembro mais quantos jogos eu vi você, ali, escrevendo a sua história.

Sabe lá o que é ver um gol de Sócrates num passe de Zenon? E ainda ter orgulho do seu time que lutou pela redemocratização do Brasil?

Sabe o que é ver o querido Wladimir, quem mais vestiu o seu manto sagrado, fazer um gol de bicicleta clássico para marcar na história a maior goleada em campeonatos brasileiros, que há quase três décadas permanece imbatível?

Sabe o que é ver o menino Viola desviar para as redes aquele chute do Wilson Mano que iria para a fora e destravar a garganta seca pelos seus gols?

E aquela bola rebelde que o Basílio fez o favor de enfiá-la com raiva para gol e fazer parar uma sina de quase 23 anos?

É, Corinthians! Já vimos e vivemos muita coisa juntos.

Mas a história agora é diferente. Há uma pedrinha no sapato. Vencer a Libertadores é lavar a alma e fazer com que sejamos ainda maiores do que já somos. É não dar brecha para conversinha que nem faz curva. E fazer curvar aqueles que ousam macular seu nome.

Por isso, Corinthians meu amor... Só espero mais um gol. Sem tomar nenhum.

E ele pode ser de pé direito ou de pé esquerdo. Pode ser de cabeça, de voleio ou olímpico. Pode ser de falta, de fora da área e vale até gol contra a nosso favor, óbvio.

Não há gol feio. Feio é a maldita da bola, essa intrusa em nosso amor, não querer entrar. Mas ela vai entrar sim. Porque ela será reverenciada para todo o sempre.

Vaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai, Corinthians!

30 e tantas milhões de cabeças, 60 e tantos milhões de pés e um só coração pulsa em seu nome.

Vaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai, Corinthians!

Faça essa massa de tantas gentes diferentes, mas iguais, ser ainda mais feliz! Seja aquela consulta do psicólogo, de graça, nessa catarse coletiva inexplicável.

Porque só você consegue arrancar o grito mais profundo da nossa garganta.

Só você faz o triste sorrir.

Só você faz o pobre esquecer do ônibus lotado de todo o dia e do cheiro azedo da marmita na volta pra casa.

Vaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai, Corinthians!

É só um gol que falta. Nem precisa mais. E assim ganharemos a tal da Libertadores de forma invicta e perfeita. E teremos vencido os "invencíveis". Teremos derrotado egos e alter egos, arrogâncias e prepotências, porque humildade é o seu nome.

Porque humilde são os que seguem você.

E aí, morremos em paz, com a nossa missão cumprida.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)