WhatsApp
(11) 987-135-444

3 de julho de 2012

Sessão Solene marca os 60 anos da Fespesp

Cerimônia de 60 anos da Fespesp na Alesp - 25/06/2012
CLIQUE NA FOTO ACIMA E VEJA ÁLBUM COM CENTENAS DE FOTOS DO EVENTO
Fotos: Edilson Silva (Aojesp) e Arquivo Fespesp

por Sylvio Micelli / FESPESP (*)

Foi realizada, no último dia 25 de junho, Sessão Solene em comemoração aos 60 anos da Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp). O evento, ocorrido no Plenário Juscelino Kubitschek, foi uma iniciativa do deputado estadual Olímpio Gomes (PDT) e contou com a presença de mais de 200 pessoas, entre servidores, representantes de entidades associativas, sindicais, federativas e confederativas, além de homenageados.

Olimpio Gomes presidiu a sessão festiva, que também contou com a presença do deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL) e de Arnaldo Faria de Sá, deputado federal (PTB/SP). Ivan Sartori, desembargador presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo esteve representado pelo juiz auxiliar da presidência, Guilherme de Macedo Soares.


Homenagens

A cerimônia foi marcada por diversas homenagens, com a entrega de certificados condecorativos a pessoas que fizeram a história da Fespesp. Além de representantes do funcionalismo, à cerimônia também compareceram familiares de ex-diretores da Federação.

Após a execução do Hino Nacional pela Banda da Polícia Militar, os deputados Carlos Gianazzi e Arnaldo Faria de Sá prestaram suas homenagens ao deputado Olimpio Gomes, à Fespesp e aos presentes. Em seguida, Antonio Carlos Duarte Moreira leu um texto alusivo à criação da Federação, redigido por Sylvio Micelli, diretor de Imprensa da Entidade. [CLIQUE AQUI PARA LER O TEXTO E VER O VÍDEO COMEMORATIVO]

Olimpio Gomes falou da luta dos servidores e da injustiça das quais são vítimas, ao serem constantemente relacionados aos rombos na previdência. "Todos os meses, esses servidores têm descontado em seus salários a contribuição previdenciária e são tratados como vilões das circunstâncias provocadas por ingerências do governo", afirmou.

Ao encerrar as comemorações, Olimpio Gomes parabenizou os servidores: "Se temos serviços públicos de qualidade no Estado de São Paulo se, apesar de todas as dificuldades materiais, o cidadão reconhece o quanto é bem servido, devemos a essas entidades e personalidades que lutam para provar a todos que os servidores públicos são a solução, não parte do problema".

O presidente da Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP), Antonio Tuccilio, também esteve presente à sessão. O deputado Olimpio recebeu homenagem do presidente da Fespesp, José Gozze, que foi agraciado com uma placa ofertada pelo parlamentar.


Transmissão pela TV

A Sessão Solene foi transmitida ao vivo pela TV Assembleia e retransmitida no último sábado (30). A Fespesp gravou o evento que será objeto de duas edições do programa "Cidadania & Serviço Público", nas próximas duas semanas (8 e 15 de julho). Além dos melhores momentos do evento, você poderá conferir diversos depoimentos que o jornalista Sylvio Micelli colheu ao longo do encontro.

A Fespesp, procurando oferecer mais recursos às entidades filiadas apresenta, semanalmente, um programa de TV. O "Cidadania & Serviço Público" vai ao ar todos os domingos às 9 da noite, pela TV Aberta (ex-Canal Comunitário de São Paulo). Está no ar, ininterruptamente, desde 10 de janeiro de 1999, há 13 anos, portanto, sempre discutindo todos os assuntos que interessam à defesa do Cidadão e do Servidor Público. Traz à tona importantes temas de cidadania, sempre na luta pela boa prestação dos serviços públicos. O acesso é feito pelos canais 9 (Net) e 72 / 186 (TVA). É produzido pelo jornalista Sylvio Micelli, diretor de Imprensa da Fespesp. O noticiário é apresentado pelo também jornalista Antonio Carlos Duarte Moreira, secretário geral da Federação. O programa tem a direção geral e a apresentação de José Gozze, presidente da Fespesp.

O programa pode também ser assistido, em tempo real, no site da TV Aberta no link http://www.tvaberta.tv.br/pages/webtv.

(*) Com informações da Assessoria do Deputado Olímpio Gomes

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)