WhatsApp
(11) 987-135-444

21 de julho de 2012

Nos embalos de sábado à noite, Corinthians pega a Lusa para se firmar no Brasileirão

por Sylvio Micelli

Sábado, 9 da noite. Horário de balada... Mas no Campeonato Brasileiro é o mais novo horário de jogos, em busca de grana no mercado asiático.

Salvo engano, será a primeira vez que o Sport Club Corinthians Paulista atua neste novo horário. O adversário é uma velha conhecida: a Associação Portuguesa de Desportos. O jogo acontece no Pacaembu de tanta história.

Após um início ruim, concentrado pelo título inédito na Libertadores e depois mais duas rodadas de "ressaca", o Timão vem de duas vitórias contra o Náutico em casa e um belo jogo contra o Flamengo, no Rio, no meio de semana. Os seis pontos conquistados fizeram com que o Corinthians abandonasse a penúltima colocação e subisse seis posições. O Timão, até o início da 11ª rodada, ocupa a 13ª colocação e nova vitória poderá fazer com que o clube ganhe mais duas posições.

Após algumas baixas no time campeão da América e à espera de que os novos reforços já possam integrar o elenco, Tite só poupará Danilo, em relação ao time que iniciou a partida contra o Mengo. A equipe que vem a campo, em busca da terceira vitória seguida deverá ser: Cássio; Welder, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Edenilson e Douglas; Romarinho e Emerson.


Ontem

A história de Timão e Lusa já tem 91 anos. No distante 12 de junho de 1921, em partida válida pelo Campeonato Paulista daquele ano, o Timão goleou por 5 a 0, no estádio da Ponte Grande, antigo campo do Corinthians.

De lá para cá são 250 jogos e ampla vantagem alvinegra. São 141 vitórias, 51 empates e 58 derrotas. O Corinthians marcou 507 gols e sofreu 328.

A última partida entre as duas equipes em campeonatos brasileiros ocorreu há quase uma década. Em 7 de setembro de 2002, o Timão goleou por 5 a 2. Os gols alvinegros foram marcados pelos atacantes Guilherme (3) e Deivid (2). O meia Éder e o atacante Alex Alves marcaram para a Lusa do Canindé.

Pelo Brasileirão, Corinthians e Portuguesa já disputaram 24 jogos. O Timão soma 13 vitórias, cinco empates e seis derrotas com 40 gols pró e 23 contra.

Esta será a partida de número 152 que o Corinthians disputará no Pacaembu contra a Portuguesa. O Corinthians venceu 79 jogos, empatou 38 e perdeu 34 jogando no estádio. Foram 293 gols marcados e 214 sofridos.


Hoje

Em 2012, Corinthians e Lusa já se enfrentaram duas vezes. Em 18 de janeiro, em partida amistosa entre os campeões da série A e B do Brasileirão do ano passado, a Lusa levou a melhor e venceu por 1 a 0, gol de Rafael Oliveira.


Pouco mais de um mês depois, em 22 de fevereiro, já pelo Campeonato Paulista, o Timão venceu por 2 a 0, gols de Willian e Luiz Ramires. Curiosamente, apesar de ser mando da Lusa, o time do Canindé mandou o jogo no Pacaembu.

A partida entre as equipes paulistas será comandada por arbitragem também paulista. O árbitro do duelo será Leandro Bizzio Marinho. Os assistentes Márcio Luiz Augusto e Bruno Salgado Rizo completam o trio de arbitragem. O quarto árbitro será Rodrigo Braghetto e os árbitros adicionais são Flavio Rodrigues Guerra e Marcelo Aparecido R. de Souza.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)