WhatsApp
(11) 987-135-444

4 de julho de 2012

Nesta quarta, o Corinthians vai parar o Brasil


por Sylvio Micelli

A quarta, dia 4 de julho, já começou diferente. Antes das 7 da manhã, fogos começaram a espocar aqui pelos lados da bella Mooca. O motivo, todos sabemos.

Logo mais, às 9 e 50 da noite, o Brasil vai parar. E nem me venham com essa historinha do Galvão Bueno de que o Corinthians é o Brasil na Libertadores, porque não é.

Nós temos identidade própria. Nós somos o Corinthians na Libertadores. O país vai estar parado porque, desde a classificação do Corinthians para a final do torneio, não se fala em outro assunto. Mas o Brasil, em linhas gerais e paradoxalmente, será mais argentino do que nunca.

Campeonato Brasileiro? Eurocopa? Transferências? Que nada! O assunto é um só. A final da Libertadores entre Corinthians e Boca.

Não é um jogo qualquer. É uma inédita final para o Corinthians contra a melhor equipe sulamericana. E com a devida vênia aos queridíssimos anti-corinthianos, não é um joguinho contra um time qualquer. Não é uma final qualquer.

Vença quem vencer, o Corinthians sai vitorioso da competição. Se formos campeões terá sido um campeonato perfeito, uma Libertadores invicta ganhando do melhor time sulamericano, do atual campeão da Libertadores e do vice-campeão brasileiro.

Se não vencermos, paciência. Ninguém no Brasil venceu o Boca numa final de Libertadores, exceção feita ao Santos de Pelé numa época de bola de capotão.

Enfim, vaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai Corinthians! Sua Nação já está em festa!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)