WhatsApp
(11) 987-135-444

28 de julho de 2012

#London2012 - Futebol feminino sofre, vence no fim e se classifica


por Sylvio Micelli

Sem a mesma facilidade da estreia, quando goleou Camarões por 5 a 0, o futebol feminino do Brasil sofreu muito hoje em Cardiff no País de Gales. A vitória mínima contra a Nova Zelândia veio no final da partida, quando Cristiane, maior artilheira da história do torneio olímpico agora com 12 gols, fez o tento salvador aos 40 minutos.

O primeiro tempo deve ser esquecido por ambas as equipes. A Nova Zelândia limitava-se a marcar as brasileiras que, por sua vez, não conseguiam romper a marcação. Marta, maior futebolista feminina do planeta, esteve abaixo de seu potencial. Um chute de Formiga, no final da primeira etapa foi a única oportunidade de gol na etapa inicial do jogo.

Cristiane, maior artilheira dos jogos olímpicos,
salvou o Brasil no final da partida - Foto: Glyn Kirk/AFP
 
No segundo tempo, o Brasil tentou evoluir. A laterial Fabiana começou a avançar mais e fez dois cruzamentos importantes, que for disperdiçados por Maurine, que chutou para fora, e por Cristiane que cabeceou para defesa da goleira Bindon.

Com o tempo passando, o jogo foi se arrastando para um irremediável 0 a 0.

Aos 40 minutos, porém, saiu o gol salvador. Marta cobrou uma falta na área, a goleira neozelandesa saiu mal e a bola sobrou para Cristiane, de cobertura, dar números finais à partida e garantir a classificação brasileira para a próxima fase.


NOVA ZELÂNDIA 0 X 1 BRASIL

Local: Millenium Stadium, Cardiff (GBR)
Data: 28 de julho de 2012, sábado
Horário: 10h30 (de Brasília)

Árbitra: Bibiana Steinhaus (Alemanha)
Assistentes: Marina Wozniak e Katrin Rafalski (ambas alemãs)
Cartões amarelos: Andreia (Brasil); Hoyle e Wilkinson (Nova Zelândia)

Gol:
BRASIL: Cristiane, aos 40 minutos do segundo tempo

NOVA ZELÂNDIA: Jenny Bindon; Ria Percival, Katie Hoyle, Abby Erceg e Rebecca Smith; Ali Riley, Hayley Moorwood (Kirsty Yallop), Amber Hearn e Sarah Gregorius; Best Hassett (Annalie Longo) e Hanna Wilkinson (Rosie White)
Técnico: Tony Readings

BRASIL: Andreia; Fabiana (Daiane), Bruna, Erika, Maurine; Renata Costa, Formiga, Ester, Francielle (Thais); Marta e Cristiane
Técnico: Jorge Barcellos

Ficha Técnica by Gazeta Esportiva.Net

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)