WhatsApp
(11) 987-135-444

11 de julho de 2012

Historinhas do Micelli - "Demóstenes Torres e Megan Fox!"

Fim da linha para Demóstenes...
Mas muito pouco ainda. - Reprodução
por Sylvio Micelli

Hoje, por volta das 13 horas, postei o seguinte no Facebook:

"Para quem tem receio de que o senador Demóstenes Torres não seja cassado (ou "caçado"), logo mais, relaxem. Você que está aí, como se o Brasil estivesse numa final de Copa do Mundo, pode ficar tranquilo.

Mesmo com a aberração do voto secreto, o risco de Demóstenes ficar livre é a mesma chance da Megan Fox aparecer aqui na Rua Tabatinguera e dizer que está perdidamente apaixonada por mim. Ou seja... zero.

Megan Fox... - Reprodução
A questão não é essa. The point of view é outro.

De quando em quando cassam um aqui, outro acolá, até para dar uma satisfação à sociedade.

Isso não significa que as coisas vão mudar, efetivamente.

Cachoeiras, piscinas, tornados ou os raios que o partam sempre vão existir, enquanto a sociedade "se permitir" tal descalabro.

Não nos esqueçamos do maravilhoso ensinamento do italianíssimo ("che bello") Tomasi di Lampedusa, que na sua obra post mortem "Il Gattopardo" (O Leopardo) deixa o seguinte registro no discurso da personagem Príncipe de Falconeri: "a não ser que nos salvemos, dando-nos as mãos agora, eles nos submeterão à República. Se queremos que tudo fique como está, é preciso mudar tudo".

Ou seja: a cassação de Demóstenes é importante, profilática, mas muito aquém das reais necessidades da sociedade das terras de Vera Cruz".

********************

Agora, depois da efetiva cassação, só devo completar: Demóstenes foi cassado, óbvio. Mas ervas daninhas têm o poder da "auto-criação". Você arranca uma, nascem meia dúzia no lugar.

Quer um país limpo e sanitizado? Vote com consciência. Simples assim.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Os textos são de autoria do Jornalista Sylvio Micelli. Publicação autorizada com a citação da fonte. Tecnologia do Blogger.

Labels

Funcionalismo (406) 2013 (344) Jornalismo e Nada Mais (294) Política (168) Assetj (166) Corinthians (159) Fespesp (141) 2014 (127) CNSP (110) Iamspe (89) CCM Iamspe (82) 2015 (23)